Bastidores do cenário concurseiro nº 11

Boletim semanal de notícias sobre Concursos Públicos no Brasil, referente ao período entre 25 a 29/08/2014

Concurso Ministério da Fazenda - nomeações ainda podem demorar

Quem foi aprovado no certame para 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo do Ministério da Fazenda ainda amarga uma espera que tem se prolongado. A Justiça Federal determinou que antes desses novos servidores tomarem posse será necessário que a pasta realize um concurso de remoção nacional, a fim de que os servidores veteranos tenha prioridade na escolha dos local de lotação.

Vamos aguardar os próximos capítulos.


Página eletrônica da Imprensa Nacional estreia nova interface

Veículo de comunicação divulgador por excelência de todos os atos administrativos do Governo Federal (inclusive os grandes concursos públicos do país), o portal da Imprensa Nacional (Diário Oficial da União online) está com design novo.

A página inicial está mais atraente, com destaque para o banner frontal em azul e mudanças na disposição dos destaques. Sem dúvidas, o leitor assíduo da página irá gostar do formato.

De acordo com a assessoria da IN, a nova versão agrega os recursos do projeto da Identidade Digital Padrão de Governo, caracterizada pelos critérios de acessibilidade em portais e pela padronização de linguagem e apresentação que ajudam a identificar o sítio como propriedade digital do governo.

Vale à pena conferir: http://portal.in.gov.br/

Orçamento Federal 2015: previsão de mais de 28 mil vagas em concursos

Já foi encaminhado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), com a previsão dos gastos para 2015. No documento, está prevista a criação de 28.957 vagas em diversos cargos públicos, que deverão ser providos por meio de concursos.

A previsão é bastante inferior à prevista para o ano corrente (2014), que foi 47.782 vagas em concursos. Dentre as vagas, haverá oportunidades para o Poder Executivo, o Judiciário, agências reguladoras, institutos federais e outros órgãos. 

Uma coisa é certa: o concurseiro não deve esperar "facilidades" para ingressar na carreira pública em 2015.


Compartilhe

Comentários

Mais Concursos no Brasil em foco