Bastidores do cenário concurseiro nº 13

Boletim de notícias especiais sobre Concursos Públicos no Brasil, referentes à semana de 27/04 a 1º/05/2015

3º Congresso sobre Concurso Público - evento importante, mas de público seleto (R$)...

O maior encontro nacional sobre Concurso Público terá início na segunda, 27 de abril de 2015 e findará no dia 29 do mesmo mês. Trata-se do 3º Congresso Brasileiro de Concurso Público, em Foz do Iguaçu, Paraná, cuja programação contemplará temas de elevado interesse no âmbito dos concursos públicos em todas as esferas, com a participação de excelentes palestrantes.

Infelizmente, apesar de ser um evento que tratará de concursos, sua taxa de inscrição é maior do que qualquer concurso poderia estimar. Não será um evento para qualquer público, pois com uma taxa de nada menos do que R$ 3.59o, quantas pessoas poderão participar? Maiores informações aqui.

INSS ainda incerto

Para resumir, a atual situação do concurso previsto para o INSS: o Planejamento não garante quando será autorizado o certame, se ainda em 2015 ou se somente em 2016, nem está em condições de anunciar quantas vagas será possível destinar. É o que se depreende da resposta dada pelo MPOG ao deputado Chico Alencar nesta semana. A única coisa a fazer no momento não é "tocar um tango argentino", mas continuar estudando pelos editais passados.

DEPEN poderá chamar aprovados além das vagas do edital

Segundo notícia divulgada esta semana (Gran Cursos online e outros sites), a Chefe de Gabinete do DEPEN, Clarice Calixto, disse que está sendo discutida entre o DEPEN e o Ministério do Planejamento a realização de novas convocações além do número inicial de vagas. Bom para quem se classificar bem, mas ficar fora do quantitativo previsto!

Compartilhe

Comentários

Mais Concursos no Brasil em foco