Concurso Correios 2016

Processos seletivos dos Correios estão cada vez mais próximos. A melhor forma de conseguir aprovação é continuar estudado com antecedência.

Pelo menos desde o ano de 2012 a esperança da realização de um novo e grande concurso público para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos se mantém firme entre milhares de candidatos. Estamos nos aproximando do final de 2015 e o que se tem de mais concreto é justamente a certeza de que o certame prossegue sendo estudado pela estatal.

Apostila para os cargos de ATENDENTE COMERCIAL, CARTEIRO, OPERADOR DE TRIAGEM E TRANSBORDO

Concurso Correios: previsão de vagas para níveis Médio e Superior

A maior parte das vagas será para os cargos de apoio operacional, a saber, os de nível médio, principalmente os postos de Carteiro e de Operador de Triagem e Transbordo e também Atendente Comercial. Serão aproximadamente duas mil vagas para esses cargos, que poderão proporcionar salário inicial de cerca de R$2.200, somando-se algumas gratificações. Haverá vagas para diversos Estados e também a formação de cadastro de reserva. O edital do concurso está previsto para sair até o final de 2015, portanto, em 2016 acontecerão as etapas seletivas. 

Por outro lado, consta "genericamente" que a empresa também planeja  fazer um processo seletivo simplificado, este de caráter mais emergencial, para suprir algumas necessidades mais pontuais. Contudo, sobre este assunto, que pouco tem alegrado a candidatos e a líderes sindicais, a empresa ainda não anunciou maiores detalhes. 

Compartilhe

Comentários

Mais Concursos no Brasil em foco