Cursos gratuitos do ILB podem ajudar na sua preparação

Conheça alguns dos cursos oferecidos pelo Instituto Legislativo do Senado e saiba como se matricular em um deles. Há vagas em áreas como Direito, Ética e Língua Portuguesa.

Quem está buscando uma boa oportunidade de fortalecer sua formação através de cursos à distância precisa conhecer o ILB - Instituto Legislativo Brasileiro.  Trata-se de um centro de capacitação técnico-profissional essencialmente voltado a servidores públicos e agentes do Poder Legislativo, mas que disponibiliza suas ferramentas educativo-culturais a todo o cidadão que busca ampliar seus conhecimentos.

Embora não tenham sido essencialmente concebidos como "preparatórios", os cursos difundidos pelo ILB, que é vinculado ao Senado Federal, podem servir, sim, para ampliar conhecimentos muito úteis a todos os concurseiros. Entre as opções online, disponíveis para matrícula imediata, estão os cursos sem tutoria sobre o Novo Acordo Ortográfico, Doutrinas Políticas Contemporâneas (Liberalismo, Socialismo, Social-Democracia e Novas Esquerdas), Ética e Administração Pública, Excelência no Atendimento, Fundamentos da Integracão Regional: O Mercosul, Introdução ao Direito do Consumidor, além de Poder e Processo Legislativo.

Ao término da capacitação, o ILB fornece, aos aprovados, certificado e declaração (com o conteúdo programático) emitidos eletronicamente e impressos pelo próprio aluno. Os documentos são autenticados digitalmente, portanto, possuem valor legal para diversas finalidades acadêmicas ou profissionais.

Como se matricular

O interessado deve acessar a página http://www.senado.gov.br/sf/senado/ilb/asp/ED_Cursos.asp e conferir a lista de cursos oferecidos. Clicando em cada um dos cursos, é possível ter todas as informações relevantes sobre a área de formação escolhida (objetivos, conteúdo, pré-requisitos, material didático e muito mais), além de ser possível clicar no item "Matricular-se".

Vale ressaltar que cada aluno só poderá fazer um único cadastro e só pode se matricular em no máximo um curso com tutoria e outro sem tutoria simultaneamente. É preciso também saber que para os cursos com tutoria há um limite de vagas preestabelecido, devendo os interessados ficar atentos aos prazos de inscrição divulgados no site do ILB.

Ao clicar em "Matricular-se", o candidato será direcionado para a área de logon dos usuários do site, devendo digitar o e-mail e a senha cadastrados. Do contrário, basta apenas clicar no item "Não possuo cadastro", que uma página de cadastro de alunos será disponibilizada.

Feito isso, é só ficar à vontade para ampliar seus conhecimentos!

Saiba mais, acessando a página http://www.senado.gov.br/sf/senado/ilb/default.asp

Por Alberto Vicente - alberto@concursosnobrasil.com.br

Compartilhe

Comentários

Mais Dicas para Concursos