Dica de portal para quem vai fazer exame da OAB

Plataforma de estudos online lança portal exclusivo com soluções para quem vai enfrentar o exame da Ordem. Serviço oferece mais de 1 milhão de materiais de estudo gratuitos, criados por alunos e professores.

A ExamTime Brasil, uma plataforma trilíngue de educação online gratuita, com 100 mil usuários no Brasil, acaba de reunir em um único local os melhores materiais de estudos para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), criados por quem entende do assunto: professores e estudantes.  A proposta é otimizar o tempo dos que estão estudando para o próximo Exame da Ordem, e para auxiliar professores em sala de aula.

Chamado de Portal Exame da OAB, o projeto reune materiais criados com uso de ferramentas de estudo online. Assim, os usuários poderão fazer uso de soluções eficazes para a preparação, tais como:

- Mapas Mentais, para registrar e criar resumos e esquemas de conteúdos complexos;

- Flashcards (os cartões de memória), para praticar o conhecimento de  Leis e conceitos;

- Simulados, com questões de provas da OAB; e

- Cadernos Online, com anotações e resumos das aulas e livros.

O melhor é que todo o material pode ser acessado quando e onde o usuário quiser, bastando ter acesso à internet. Além disso, o portal traz informações sobre as disciplinas mais cobradas no exame, como Estatuto e Ética, Direito Constitucional e Administrativo, bem como dicas para encontrar as melhores estratégias de estudo para cada uma com o auxílio da teconlogia.

O melhor é que tudo é gratuito: o cadastro na plataforma, o acesso à biblioteca com milhares de materiais de estudo já criados e o uso das ferramentas online para criar material de estudo personalizado e compartilhar com colegas e professores.

Confira essas e outras novidades no portal: https://www.examtime.com/pt-BR/oab/


Tópico: OAB

Compartilhe

Comentários

Mais Dicas para Concursos