Peso 2 oferece conteúdo gratuito para concursos de nível médio

Dicas de estudos com o Peso 2 Concursos, um aplicativo que tem ajudado muitos candidatos a passar em concursos.

Concurseiros interessados em aplicativos exclusivamente voltados para concursos com exigência de nível médio precisam baixar o Peso 2 Concursos. De cara, a primeira vantagem é ser o app completamente gratuito e livre de propagandas, fatores que já facilita muito a vida de candidatos que precisam de foco para estudar.

O Peso 2 Concursos surgiu a partir das experiências nos concursos públicos, vividas por Alberto Fernandes e seu amigo, Gustavo, ambos formados em Direito e hoje, enfim, servidores públicos concursados. Mas o "gatilho" fundamental  para o desenvolvimento começou quando a esposa do Gustavo decidiu estudar para concursos, que, por não ter contato com o Direito, tinha dificuldades para estudar o tema.

Gustavo, vendo a situação da esposa, propôs que ela deixasse de ir aos cursinhos (TRT-02 e TRT-15) e tentasse fazer da mesma forma que ele sempre fez: praticar a repetição. Comprou um "vademecum" digital, listou o conteúdo normativo e depois inseriu dicas, macetes e frases de memorização.

O sucesso da "técnica de estudo" não demorou. Hoje, a esposa do Gustavo está esperançosa de ser, enfim, nomeada para Técnico-Judiciário no TRT-15.

Pronto: nascia aí o Peso 2 Concursos.

A gratuidade do app é fundamental, pois oferece a oportunidade para quem não pode gastar muito. A outra vantagem é poder estudar em qualquer lugar, pelo smartphone, tablet ou notebook. "Ficamos tão animados com a ideia que começamos imediatamente a pensar numa forma de desenvolver e divulgar o aplicativo", lembra Alberto.

E conseguiram. Em cerca de 10 meses após o lançamento, o app já tinha mais de 39 mil usuários somente na PlayStore e mais de 300 mil visualizações sem qualquer tipo de propaganda paga. Foi tão grande o sucesso, que o Peso 2 ganhou destaque em fanpages oficiais e sites especializados.

"Com esta ferramenta esperamos democratizar o acesso aos cargos públicos para que todas as pessoas, e não somente àquelas que tenham dinheiro para gastar com cursinhos preparatórios, tenham a oportunidade de ter uma vida melhor, do mesmo jeito que um dia nós tivemos", conclui Alberto Fernandes.

Baixe o aplicativo e sucesso nos estudos!

Compartilhe

Comentários

Mais Guia do Concurseiro