Concurso Corpo de Bombeiros - AC

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre está oferecendo várias vagas para Aluno Oficial Combatente.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), com o apoio da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – FUNCAB,  divulgou edital de concurso público para provimento do cargo de Aluno Oficial Combatente do Quadro Efetivo do CBMAC. São ofertadas 15 vagas de nível superior em qualquer área, podendo ser disputadas por candidatos do sexo masculino (12) e candidatas do sexo feminino (3).

A remuneração durante o 1º ano do Curso de Formação Oficial Bombeiro Militar (CFOBM) será de R$ 3.796,74.

Inscrições

As inscrições foram reabertas e devem ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico da FUNCAB (www.funcab.org) ou nos Postos de Inscrição, cujos endereços estão informados no edital, até o dia 13 de setembro de 2015. O valor da inscrição é de R$ 87,00, devendo ser paga até o dia 14 de setembro de 2015.

Leia também:

- Concurso Polícia Civil - AC

- Concurso Polícia Militar - AC

Provas CBMAC

A FUNCAB irá executar as etapas de: Prova Objetiva, Prova Subjetiva, Prova de Aptidão Física, Exame Psicotécnico e Exame Médico e Toxicológico. Já o CBMAC será o responsável pelo desenvolvimento da etapa de Investigação Criminal e Social.

As Provas Objetivas e Subjetiva serão realizadas simultaneamente nas cidades acreanas de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá. A Prova Objetiva será realizada na data provável de 08 de novembro de 2015 e terá duração de 4 horas.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Os candidatos devem obrigatoriamente ler a íntegra do edital no site da FUNCAB e acompanhar todas as atualizações do concurso.

Fonte: Edital nº. 001/SGA/CBMAC/OFICIAL/2015, disponível em http://www.diario.ac.gov.br/ (edição de 09/07/2015, página 25). Veja retificação.