Concurso Polícia Militar - AC

Polícia Militar do Acre abre vagas para o Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares Combatentes.

A Polícia Militar do Estado do Acre (PM/AC) lançou novo edital de concurso público, organizado pela FUNCAB, para provimento do cargo de Aluno Oficial Combatente do Quadro Efetivo da PM/AC. São 20 vagas que podem ser concorridas por candidatos de ambos os sexos, que pretendem garantir acesso ao Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares Combatentes.

Leia também:

- Concurso Corpo de Bombeiros - AC

- Concurso Polícia Civil - AC

Para participar do concurso, os interessados precisam possuir diploma de curso de nível superior em qualquer área de formação e também atender a outros requisitos constantes do edital. A remuneração durante o 1º ano do Curso de Formação Oficial é de R$ 3.796,74

Inscrições PMAC

As inscrições reabertas, que custam R$ 87,00, serão realizadas no endereço eletrônico da FUNCAB  (www.funcab.org) até 15 de setembro de 2015. Também é possível realizar a inscrição em um dos postos distribuídos pelas cidades acreanas de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá, onde também serão aplicadas as provas.

Provas

A FUNCAB aplicará as seguintes fases seletivas neste concurso:
1ª Etapa: Prova Objetiva;
2ª Etapa: Prova Discursiva;
3ª Etapa: Prova de Aptidão Física;
4ª Etapa: Exame Psicotécnico; e
5ª Etapa: Exame Médico e Toxicológico.

Já a PM/AC se responsabilizará pela fase de Investigação Criminal e Social, de caráter eliminatório.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas provavelmente no dia 1º de novembro de 2015 e o gabarito oficial será disponibilizado no dia 03 de novembro de 2015.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

O edital nº 001 SGA/PMAC/OFICIAL e demais atualizações deste concurso estão disponíveis na página eletrônica da FUNCAB (www.funcab.org).

Fonte: Edital nº. 001/SGA/CBMAC/OFICIAL/2015, disponível em http://www.diario.ac.gov.br/ (edição de 09/07/2015, página 40). Veja retificação.