Concurso Professor UFRB - Edital 10/2015

São oferecidas mais de 20 vagas para Professor Adjunto e Assistente, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) disponibilizou nesta segunda, 03 de agosto de 2015, um novo edital para realização de concurso público, que preencherá mais de 20 vagas para Professor (Adjunto e Assistente), em diversas áreas. A remuneração total mensal pode chegar a até R$ 8.639,50, a depender da titulação e da jornada de trabalho dos docentes contratados.

As oportunidades estão distribuídas entre as áreas/matérias de: Aspectos Biológicos da Educação, Ensino de Ciências Naturais e Educação Ambiental; Educação Infantil; História Social da Educação/Ensino e Aprendizagem em História; Psicologia e Educação; Pesquisa e Educação; Filosofia Geral; Libras; Libras: Estágio Supervisionado; Língua Inglesa; Língua Portuguesa: Estágio Supervisionado; Língua Portuguesa; Literatura Brasileira; Literaturas de Língua Inglesa; Literatura Portuguesa e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa; Física/Ciências Exatas e da Natureza; Língua Portuguesa: Leitura e Produção Textual; Química/Ciências Exatas e da Natureza; Organização do trabalho pedagógico nas escolas do campo, Currículo e Pedagogia da Alternância; Ensino de Física; e Física.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 01 de setembro de 2015, por meio do acesso ao sítio www.ufrb.edu.br/concursos, à esquerda da tela inicial, na seguinte sequência: clicar em "Concursos para Docentes", "Concursos de 2015", clicar no atalho "Concurso Docente Edital Nº 10/2015" e finalmente selecionar a opção Inscrição.

O candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição, imprimir e conferir, assinar a via impressa e enviar à Gerência Técnica Administrativa do Centro de Formação de Professores, via Correios, no endereço informado no edital.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00.

Provas

O concurso constará das seguintes etapas de prova: escrita ou escrita/prática, didática (aula pública), prova de títulos e defesa de memorial, com previsão de data inicial em 05 de outubro de 2015, no Centro ao qual está vinculada a matéria/área de conhecimento do inscrito.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação da sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado.

O edital completo e as retificações estão no site de concursos da UFRB (www.ufrb.edu.br/concursos).

Informações da Imprensa Nacional:

Edital - http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=03/08/2015&jornal=3&pagina=57&totalArquivos=192

Retificação - http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=07/08/2015&jornal=3&pagina=55&totalArquivos=204

Tópico: UFRB