Concurso Polícia Federal 2014

CESPE dá andamento a etapas do concurso da Polícia Federal, que oferece 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal.

O CESPE/UnB informou no dia 21 de novembro aos candidatos com deficiência que tiveram a solicitação negada, que os mesmos teriam até domingo domingo, 23 de novembro de 2014, para consultar as razões que resultaram no indeferimento do pedido. A lista de pendências esteve disponível, até a data mencionada, no site da Cespe.

Ainda de acordo com o comunicado, os candidatos disporão dos dias 24 e 25 novembro de 2014 para contestarem o indeferimento e(ou) complementar/corrigir a documentação, no mesmo endereço eletrônico citado. 

Em notificação anterior, foi informado que as datas divulgadas no Edital nº 55/2014 – DGP/DPF seriam alteradas e que novas informações referentes ao concurso serão divulgadas até o dia 28 de novembro de 2014.

O concurso da PF estava suspenso "em cumprimento à decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 2002.38.03.000070-8/1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia/MG".

A seleção da Polícia Federal (edital nº 55/2014) se destina ao provimento de 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal, das quais 30 são reservadas para candidatos com deficiência, em cumprimento ao Decreto nº 3.298/99; e 120 vagas para os candidatos negros, conforme estabelece a Lei nº 12.990/2014.  A remuneração é de R$ 7.514,33. 

Apostila para Polícia Federal (Agente)

É requisito para participar deste concurso ter formação de nível superior em qualquer área. 

As inscrições regulares foram realizadas no site da Cespe/UNB, até o dia 26 de outubro de 2014.

Provas 

A prova objetiva e a prova discursiva terão novo cronograma informado em caso de reabertura do certame, que está sendo aguardado pelo CESPE.

A prova objetiva será constituída de 120 itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 13,00 pontos e consistirá na elaboração de texto dissertativo com no máximo 30 linhas, com base em tema formulado pela Banca Examinadora.

Lotação dos Aprovados

A classificação realizada com base na nota obtida no Curso de Formação Profissional será rigorosamente obedecida para efeito de escolha de lotação para candidatos, com deficiência ou não, amparados pela Lei nº 12.990/2014 ou não, não existindo lista separada para candidatos com deficiência ou negros.

Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

Tópico: PF - Polícia Federal