Concurso Marinha Corpo de Saúde (CP-CSM-CD) 2015

Ofertadas vagas para o Quadro de Cirurgiões-Dentistas (CD) da Marinha do Brasil.

A Diretoria de Ensino da Marinha divulgou edital de 08 de maio de 2015, contendo as regras da abertura de Concurso Público para Ingresso no Corpo de Saúde da Marinha - Quadro de Cirurgiões-Dentistas (CP-CSM-CD) em 2015. São ofertadas 13 vagas para as especialidades odontológicas de: Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Dentística, Endodontia, Implantodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Patologia Bucal e Estomatologia, Periodontia e Radiologia.

Inscrição

A inscrição em nível nacional tem taxa de R$ 60,00 e poderá ser efetuada até o dia 12 de junho de 2015, horário oficial de Brasília/DF, pelo site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 17 de junho de 2015.

Os candidatos que preferirem poderão ser inscrever nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI), conforme endereços constantes do edital.

Provas

Dentre as etapas seletivas, os candidatos passarão por Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais, Redação, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos, Prova Prático-Oral e Prova de Títulos.

O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro - RJ. O CFO será composto de Período de Adaptação, Verificação de Documentos, Verificação de Dados Biográficos, Avaliação Psicológica e Curso de Formação propriamente dito.

O edital foi disponibilizado no Diário Oficial da União, em 11 de maio de 2015 e está disponível na página eletrônica de inscrição. 

Tópico: Marinha