Exército lança Concurso de Admissão à EsPCEx 2015

Concurso do Exército Brasileiro oferece 500 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

O Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército Brasileiro (DECEx), divulgou o edital nº 02/SCONC/2015, que orienta a realização de novo Concurso Público para Admissão na EsPCEx em 2015. 

O Concurso se destina a selecionar candidatos para o preenchimento de 500 vagas destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.  Para concorrer a uma das vagas, é necessário ser do sexo masculino, ter Ensino Médio completo, idade entre  17 e 22 anos, altura mínima dee 1,60m (ou 1,57m, se o candidato tiver 16 anos de idade); entre outros requisitos.

Apostila Oficial de Carreira EsPCEx 2015

As inscrições, no valor de R$ 90,00, serão efetuadas no site  da EsPCEx (www.espcex.ensino.eb.br), até 10 de junho de 2015.

O concurso será composto das seguintes fases:

  • 1ª - Realização de exame intelectual;
  • 2ª - Inspeção de saúde, Exame de aptidão física e verificação dos requisitos biográficos exigidos dos candidatos.

O Exame Intelectual é composto de provas escritas, realizadas em dois dias consecutivos e aplicadas a todos os candidatos inscritos, versando sobre os assuntos relacionados no edital.

A Solenidade de Entrada e Matrícula dos Novos Alunos está prevista para acontecer no dia 20 de fevereiro de 2016.

O Concurso de Admissão à EsPCEx terá validade a partir da data de publicação do Edital de homologação do resultado e encerrar-se-á 30 dias após a data limite prevista para matrícula na EsPCEx.

Demais informações, consulte o edital/manual completo, que encontra-se na página eletrônica da EsPCEx.