Concurso Marinha Corpo Auxiliar CP-T 2015

Concurso da Marinha do Brasil tem o objetivo de preencher vagas no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar.

A Marinha do Brasil, por iniciativa da Diretoria de Ensino, publicou edital de 25/05/2015 de concurso público para ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T) em 2015. São oferecidas 32 vagas, distribuídas entre as formações de Comunicação Social, Direito, Educação Física, Estatística, Física - Licenciatura, Geologia, Informática, Letras Português - Licenciatura, Matemática - Licenciatura, Meteorologia, Oceanografia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Segurança do Tráfego Aquaviário (áreas de Engenharia Naval e Ciências Náuticas).

Entre os requisitos para participar do concurso, é preciso ter: menos de 36 anos de idade, não estar na condição de réu em ação penal e ter concluído o curso superior (Bacharelado/Licenciatura) relativo à profissão a que concorre.

De acordo com o regulamento, as inscrições serão realizadas no período de 01 de junho a 06 de julho de 2015, pelo endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 50,00 e poderá ser paga até dia 09 de julho.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais e Redação. Conforme o cronograma, a seleção também será constituída de Inspeção de Sáude, Teste de Aptidão Física e Prova de Títulos.

O início do curso está previsto para 28 de março de 2016.

O Quadro Técnico (T) do Corpo Auxiliar da Marinha destina-se ao preenchimento de cargos técnico-administrativos que visam às atividades de apoio técnico e às atividades gerenciais e administrativas em geral, além das atividades inerentes à carreira militar.

O edital completo e outros detalhes estão à disposição dos candidatos pela internet, no sítio https://www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=315

Tópico: Marinha


Publicidade Concursos Abertos - 2015 INSS, Correios, BB, CEF, IBGE, PRF, PF, TRT www.brasilconcursos.com