Marinha promove concurso para o Corpo de Saúde CP-CSM-S 2016

Concurso da Marinha objetiva o preenchimento de 12 vagas em várias especialidades de nível superior.

A Diretoria de Ensino da Marinha informa que até o dia 12 de junho de 2015 encontram - se abertas as inscrições ao concurso público para ingresso no Quadro de Apoio à Saúde. O Corpo de Saúde da Marinha (CSM) destina-se a suprir a demanda de Oficiais para o exercício de cargos técnicos relativos às atividades necessárias à manutenção da saúde do pessoal militar da Marinha.

São oferecidas 12 vagas distribuídas entre as especialidades de: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia. Dentre as condições de participação no certame, é preciso ter: menos de 36 anos de idade, idoneidade moral e curso superior relativo à profissão a que concorrer.

Apostilas com matérias específicas para concursos: Matemática, Português, Informática, Raciocínio Lógico, Direito (Constitucional, Previdenciário, Administrativo, Penal, Civil, Processual Civil)

As inscrições são realizadas em nível nacional por meio do site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nas Organizações Militares da Marinha, conforme endereços disponíveis no edital. A taxa é de R$ 60,00. 

O concurso é constituído das seguintes etapas:

- Seleção Inicial: Prova Escrita, Redação e Eventos Complementares (Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos - Fase preliminar e Prova de Títulos.

- Curso de Formação de Oficiais, composto de: Período de Adaptação, Verificação de Documentos, Verificação de Dados Biográficos - Fase final, Avaliação Psicológica e Curso de Formação propriamente dito.

O Curso de Formação de Oficiais será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro - RJ.

O prazo de validade do concurso público terminará na data do encerramento do Período de Adaptação (07 a 16 a 27 de março de 2016).

Todas as informações estão no edital completo, disponível em um dos endereços eletrônicos de inscrição.

Tópico: Marinha