Concurso Aeronáutica - EA CAMAR 2016

Seleção da Aeronáutica abre 112 vagas para médicos em diversas especialidades.

A Aeronáutica do Brasil, por iniciativa do seu Departamento de Ensino, divulgou as normas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos do ano de 2016 (EA CAMAR 2016), a ser realizado no CIAAR, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. O concurso é em âmbito nacional e selecionará cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, que atendam a todas as condições estabelecidas.

Estão abertas 112 vagas distribuídas nas seguintes especialidades: Anestesiologia, Anatomia Patológica, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Mastologia, Neurocirurgia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pediatria Neonatal, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia e Urologia.

O sistema de inscrição estará disponível nos endereços eletrônicos do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR- www.ciaar.com.br), durante o período de 30 de junho a 30 de julho de 2015. O valor da taxa de inscrição para o EA CAMAR 2015 é de R$ 120,00.

O concurso será constituído das seguintes etapas:

- Análise da SECPROM ou Parecer da SECPG (para candidatos militares do COMAER);

- Provas Escritas (Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados);

- Inspeção de Saúde (INSPSAU);

- Exame de Aptidão Psicológica (EAP);

- Prova Prático-Oral (PPO);

- Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e

- Validação Documental (Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso).

O Quadro de Oficiais Médicos é um Quadro de carreira da Aeronáutica e destina-se a suprir as necessidades de Oficiais Médicos para o preenchimento de cargos e para o exercício de funções técnico-especializadas de interesse do COMAER, além daquelas típicas de oficial da Aeronáutica.

Tópico: Aeronáutica