Concurso Exército Brasileiro - Capelães Militares (EIA/QCM) 2016

Exército Brasileiro oferece vagas para Matrícula no Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares (EIA/QCM) 2016.

A Chefia do Departamento de Educação e Cultura do Exército disponibilizou novo edital de Concurso de Admissão/2015 para Matrícula no Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares (EIA/QCM) 2016, em âmbito nacional. São três vagas para Capelão Católico e uma para Capelão Evangélico.

O EIA/QCM será desenvolvido em três períodos, sendo o primeiro desses na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), estabelecimento de ensino responsável pela matrícula. O 2º período se desenvolverá na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) e o 3º período será realizado, na primeira fase, em organização militar (OM) do Exército da Guarnição de Brasília e, na segunda fase, na OM onde o capelão militar será classificado.

Poderá candidatar-se à inscrição no concurso ao EIA/QCM o sacerdote católico romano ou o(a) pastor(a) evangélico que satisfaça aos requisitos estabelecidos no edital (entre os quais: ser brasileiro nato, ter no mínimo 30 anos e no máximo 40 anos de idade e ter concluído curso de formação teológica regular de nível superior, ter sido ordenado sacerdote católico romano ou consagrado(a) como pastor(a) evangélico(a) e possuir pelo menos três anos de atividades pastorais comprovadas).

As inscrições ocorrem até 7 de agosto de 2015, devendo o pedido ser feito por meio de requerimento do(a) candidato(a), civil ou militar, dirigido ao Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército - EsFCEx e remetido diretamente à Escola, somente por intermédio do sítio da EsFCEx (http://www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex). O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

A seleção para matrícula no EIA/QCM compõe-se das seguintes etapas: exame intelectual; inspeção de saúde; exame de aptidão física; verificação documental preliminar; e revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula. O exame intelectual está previsto para ser aplicado no dia 13 de setembro de 2015, das 09h às 13h, e o os gabaritos serão divulgados 72 horas após o seu término.

Todos os detalhes estão disponíveis no edital completo, publicado no sítio da EsFCEx (http://www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex).

Fonte: http://www.esfcex.ensino.eb.br/images/stories/Div_Conc_EsFCEx/ARQUIVOS_CA_2015_2016/Portarias_Editais/edital_ca%202015_eia-qcm%202016.pdf


Concursos RelacionadosVagas
Liquigás DistribuidoraTodos os níveis de escolaridade145
Ministério do Planejamento e ENAPNível Superior556
Aeronáutica do Brasil Nível Superior112
Exército Brasileiro Nível Superior63
Exército Brasileiro Sargento do exército1.410
Marinha do BrasilNível Superior32
Marinha do BrasilNível Médio/Técnico165
Marinha do BrasilNível Superior100
Veja todos » Concursos Abertos