Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Concurso Exército Brasileiro - Engenheiros Militares CFrm 2015/2016

Seleção de Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais do Quadro de Engenheiros Militares.

Publicado em Comunicar erro

O Comando do Exército Brasileiro tornou pública a abertura das inscrições ao Concurso de Admissão para o preenchimento de vagas no Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm), etapa necessária para ingresso no Quadro de Engenheiros Militares de 2015/2016 do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. O edital completo e outras informações estão na página do IME (www.ime.eb.br).

O edital 4/2015 prevê que serão preenchidas cinco vagas do CFrm na área de Engenharia de Fortificação e Construção, fixadas em portaria pelo Estado-Maior do Exército (EME).

As inscrições estarão abertas de 03 de agosto a 15 de setembro de 2015, devendo os interessados preencherem o formulário de inscrição de forma eletrônica, no endereço do Instituto Militar de Engenharia - IME (www.ime.eb.br), e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 98,00.

Aqueles que residam em localidades onde não há acesso à internet deverão solicitar a ficha de inscrição ao IME (via telefone, fax, carta ou pessoalmente) diretamente ao IME e devolvê-la da mesma forma ou pessoalmente ao IME.

O processo seletivo se constituirá de Exame Intelectual (prova de Conhecimentos Específicos, peculiar à especialidade de Engenharia, e de duas provas mistas das matérias Português e Inglês), Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.

Para a matrícula, que deverá ocorrer em fevereiro de 2016, os candidatos aprovados deverão atender aos seguintes requisitos: formação em Engenharia; idade máxima de 26 anos; se estiver vinculado à carreira militar, deve ter comportamento no mínimo "BOM"; dentre outras exigências.

O Instituto Militar de Engenharia está situado na Praia Vermelha, junto ao Bondinho do Pão de Açúcar, um dos mais famosos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro.

Com informações do edital publicado no Diário Oficial da União: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=29&data=29/07/2015

Tópico: Exército

GUIA DA APROVAÇÃO
12 passos decisivos para a aprovação em concursos públicos
Concursos RelacionadosVagas
CAIXAEstágio em direitoVárias
EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do ExércitoCadete440
EsSA - Escola de Sargentos das Armas do Exército BrasileiroSargento do exército e Técnico em enfermagem1.205
FAB - Força Aérea BrasileiraNível Superior58
Força Aérea Brasileira (FAB)Cadete do ar180
Marinha - Corpo da Saúde CPCSM-S e CP-CSM-MdNível Superior111
Marinha do BrasilNível Superior13
Veja todos » Concursos Abertos