Concurso Marinha - Quadros Complementares (QC-CA e FN) 2015

Marinha do Brasil oferece vagas para ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais da Marinha (CP-QC-CA e QC-FN) em 2015.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), torna público que, de 22 de julho a 20 de agosto de 2015, estarão abertas as inscrições do Concurso Público para ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais da Marinha (CP-QC-CA e QC-FN) em 2015.

As 38 vagas disponíveis estão distribuídas da seguinte forma:

- Quadro Complementar de Oficiais da Armada (QC-CA): habilitações de Eletrônica, Máquinas e Sistemas de Armas, podendo participar formados em cursos como Ciências Náuticas, Engenharia de Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Processos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Naval, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecânica, entre várias outras engenharias.

- Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN): habilitações de Eletrônica, Máquinas, Sistemas de Armas e Educação Física, das quais podem concorrer formados em diversas engenharias e também graduados em Educação Física.

A inscrição é obrigatória para todos os candidatos e deverá ser realizada, em nível nacional, preferencialmente via internet (www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.), pelo próprio candidato ou via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI), cujos endereços estão disponíveis no regulamento.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00 e o pagamento será aceito até o dia 25 de agosto de 2015.

O processo seletivo contará com as etapas de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

A íntegra do regulamento está disponível no endereço: https://www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=319

Tópico: Marinha