Concurso Jovem Aprendiz Correios

Abertas mais de 567 vagas para o Programa Jovem Aprendiz Correios em diversos Estados brasileiros.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou o edital nº 675/2015 de processo seletivo, visando preencher 567 vagas, além da formação de cadastro de reserva de estudantes do ensino médio para o Programa Jovem Aprendiz, nos Estados de Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo.

Podem participar alunos que tenham entre 16 e 22 anos, tenham concluído o ensino fundamental ou estejam matriculados e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio, dentre outros requisitos, que devem ser lidos com atenção pelos candidatos. A bolsa-auxilio é de R$ 369,93, mais vale-transporte e vale-refeição, por jornada semanal de 20 horas, durante 12 meses.

Os interessados têm até o dia 23 de agosto de 2015 para efetuar gratuitamente as inscrições, via endereço eletrônico: www.correios.com.br

A escolha será feita através de análise de comprovação de requisitos (conforme consta no edital) e exames médicos pré-admissionais. Estima-se que o resultado seja divulgado após 30 dias do encerramento das inscrições.

De acordo com os Correios, o programa de jovem aprendiz terá a fase escolar, na modalidade EaD, e a fase empresa, nas unidades dos Correios. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo Senai.

O processo seletivo terá a validade de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.

O programa foi implantado nos Correios, nacionalmente, em 2011, de acordo com a Lei de Aprendizagem (10.097/2000), regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005. A seleção dos jovens ocorre por meio de edital público, considerando os aspectos legais e outros requisitos como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.

Confira o edital, anexos e retificações: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=700

Tópico: Correios