Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

SEDUC - CE abre processo seletivo

Secretaria da Educação do Estado do Ceará é destinado ao provimento dos cargos para lecionar no ensino médio e fundamental.

Publicado em Comunicar erro

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) publicou o edital nº 002/2016 - GAB para realização de processo seletivo simplificado, destinado a composição de um banco de recursos humanos de professores. Esses profissionais irão suprir possíveis carências temporárias do corpo docente efetivo das Escolas Estaduais, nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Arte-Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia.

Para participar, o profissional precisa ter curso de nível superior em licenciatura, graduação plena obtido em universidades ou institutos superiores de educação, na área desejada, além de outros requisitos prescritos no edital. Os candidatos aprovados poderão lecionar no Ensino Fundamental e Médio.

O valor base do salário do Professor contratado é de R$ 2.220,18 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A solicitação de inscrição será admitida exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://selecao.seduc.ce.gov.br, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição, que estarão disponíveis até 26 de abril de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 40,00 e deverá ser paga até o dia 27 de abril.

O processo de seleção pública será realizado em duas fases: a primeira classificatória e eliminatória, composta por uma prova objetiva e a segunda fase, que será composta por uma prova de títulos de caráter classificatório.

As provas da primeira fase serão aplicadas provavelmente no dia 15 de maio de 2016, em 22 cidades do estado: Acaraú, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Caucaia, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Senador Pompeu, Sobral, Tauá e Tianguá.

Os candidatos aprovados na primeira fase deverão enviar documentação relacionada à Prova de Títulos por meio eletrônico, através do endereço eletrônico: http:// selecao.seduc.ce.gov.br.

A seleção pública terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação do seu resultado, podendo ser prorrogada a critério da administração pública.

Calendário de Atividades: http://selecao.seduc.ce.gov.br/docs/calendario_atividades_seisdeabril.pdf

Edital: http://selecao.seduc.ce.gov.br/docs/Edital_Selecao_Publica_Simplificada_2016.pdf

Edital / Publicações

Concursos RelacionadosVagas
Concurso da PM CESoldado da polícia militar4.200
Prefeitura de Sobral Guarda municipal85
Prefeitura de SobralAgente administrativo100
CENTEC - Instituto Centro de Ensino Tecnológico do CearáProfessorVárias
IFCE - Instituto Federal de Educação do CearáProfessor2
PGE - Procuradoria-Geral do EstadoEstagiário70
Prefeitura de IbiapinaMotorista1
Prefeitura de JaguaruanaAgente de operação e fiscalização de trânsito20
Prefeitura de Limoeiro do NorteTodos os níveis de escolaridade450
Prefeitura de TianguáTodos os níveis de escolaridade509
Veja todos » Concursos Abertos