Concurso Professor IFG

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás oferece mais de 60 vagas para Professor.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) lançou o edital nº 168/2015 de concurso público de provas e títulos, que visa a contratação de 63 professores efetivos do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. As inscrições estão abertas até dia 03 de novembro de 2015 e devem ser feitas pela internet, com pagamento de taxa de inscrição de R$ 120,00. O salário, a depender da titulação e carga horária, pode chegar a R$ 8.639.50. 

Há vagas para os câmpus IFG de Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso de Goiás. As áreas com demanda de vaga são Artes Visuais, Biomedicina, Ciência da Computação, Enfermagem/Assistência Hospitalar, Engenharia Ambiental, Filosofia, Letras, Saúde Coletiva, Engenharia Civil/Hidrologia, Dança, Moda, Agroecologia, Artes Visuais, Cinema, Física, Ciências Políticas, Matemática, Sociologia, Nutrição, Química, entre várias outras.

As inscrições podem ser efetivadas exclusivamente pelo endereço eletrônico de concursos do IFG (http://www.ifg.edu.br/concursos), no prazo informado. Para os que forem solicitar a isenção da taxa de inscrição, o prazo é até 23 de outubro de 2015, devendo os interessados atenderem aos critérios do edital (conferir sempre essas informações, sobre possíveis mudanças, no edital).

O concurso será realizado em três fases: Prova Dissertativa de Conhecimentos (eliminatória e classificatória); Prova de Desempenho Didático (eliminatória e classificatória); e Prova de Títulos e proposta de Projeto de Pesquisa ou Extensão (classificatória). A Prova Dissertativa de Conhecimentos será aplicada simultaneamente na data provável 29 de novembro de 2015, nas cidades de Goiânia, Jataí, Luziânia e Uruaçu, em locais a serem divulgados antecipadamente.

A  Prova  Desempenho  Didático será ministrada perante a Banca Examinadora composta por três membros titulares e/ou suplentes. Essa etapa consistirá de uma aula de 45 minutos e serão disponibilizados apenas quadro, giz/pincel e apagador.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado um a única vez. O resultado final está previsto para 05 de fevereiro de 2016.

Edital completo e demais atualizações devem ser rigorosamente conferidos por todos os candidatos, acessando o link: http://www.ifg.edu.br/concurso/index.php/concursos - clicar em "Concurso Professor Efetivo Edital 168/2015".

Tópico: IFG


Concursos RelacionadosVagas
CPRM - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais Nível Médio/Técnico52
IBGENíveis Médio e Superior1.409
INSSNíveis Médio e Superior950
Câmara de Cristianópolis Todos os níveis de escolaridade5
Prefeitura de TrindadeTodos os níveis de escolaridade250
Câmara de AdelândiaNíveis Fundamental e Médio3
Câmara de Colinas do Sul Todos os níveis de escolaridade12
Câmara de Santa Cruz de GoiásNíveis Médio e Superior4
Câmara de Santa Rita do Novo DestinoNíveis Fundamental e Médio15
IF Goiano - Instituto Federal de Educação GoianoProfessor e Professor de biologia2
Veja todos » Concursos Abertos