Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Concurso Professor IFG

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás oferece mais de 60 vagas para Professor.

Publicado em Comunicar erro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) lançou o edital nº 168/2015 de concurso público de provas e títulos, que visa a contratação de 63 professores efetivos do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. As inscrições estão abertas até dia 03 de novembro de 2015 e devem ser feitas pela internet, com pagamento de taxa de inscrição de R$ 120,00. O salário, a depender da titulação e carga horária, pode chegar a R$ 8.639.50. 

Há vagas para os câmpus IFG de Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso de Goiás. As áreas com demanda de vaga são Artes Visuais, Biomedicina, Ciência da Computação, Enfermagem/Assistência Hospitalar, Engenharia Ambiental, Filosofia, Letras, Saúde Coletiva, Engenharia Civil/Hidrologia, Dança, Moda, Agroecologia, Artes Visuais, Cinema, Física, Ciências Políticas, Matemática, Sociologia, Nutrição, Química, entre várias outras.

As inscrições podem ser efetivadas exclusivamente pelo endereço eletrônico de concursos do IFG (http://www.ifg.edu.br/concursos), no prazo informado. Para os que forem solicitar a isenção da taxa de inscrição, o prazo é até 23 de outubro de 2015, devendo os interessados atenderem aos critérios do edital (conferir sempre essas informações, sobre possíveis mudanças, no edital).

O concurso será realizado em três fases: Prova Dissertativa de Conhecimentos (eliminatória e classificatória); Prova de Desempenho Didático (eliminatória e classificatória); e Prova de Títulos e proposta de Projeto de Pesquisa ou Extensão (classificatória). A Prova Dissertativa de Conhecimentos será aplicada simultaneamente na data provável 29 de novembro de 2015, nas cidades de Goiânia, Jataí, Luziânia e Uruaçu, em locais a serem divulgados antecipadamente.

A  Prova  Desempenho  Didático será ministrada perante a Banca Examinadora composta por três membros titulares e/ou suplentes. Essa etapa consistirá de uma aula de 45 minutos e serão disponibilizados apenas quadro, giz/pincel e apagador.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado um a única vez. O resultado final está previsto para 05 de fevereiro de 2016.

Edital completo e demais atualizações devem ser rigorosamente conferidos por todos os candidatos, acessando o link: http://www.ifg.edu.br/concurso/index.php/concursos - clicar em "Concurso Professor Efetivo Edital 168/2015".

Tópico: IFG

GUIA DA APROVAÇÃO
12 passos decisivos para a aprovação em concursos públicos
Concursos RelacionadosVagas
CRA - Conselho Regional de AdministraçãoEstagiário1
Prefeitura de Caldas NovasTodos os níveis de escolaridade590
Prefeitura de CampinorteTodos os níveis de escolaridade162
Prefeitura de Fazenda NovaTodos os níveis de escolaridade36
Prefeitura de IporáEstágio em pedagogiaVárias
Prefeitura de ItarumãTodos os níveis de escolaridade32
Prefeitura de JesúpolisProfessor e Professor pedagogo15
Prefeitura de MineirosNíveis Médio e Superior93
Prefeitura de Palmeiras de Goiás Níveis Fundamental e SuperiorVárias
Prefeitura de SerranópolisTodos os níveis de escolaridade139
Veja todos » Concursos Abertos