UFMA realiza seletivos públicos para Professor

Seleções da Universidade Federal do Maranhão oferecem várias vagas na docência para diversas áreas de conhecimento.

A UFMA (Universidade Federal do Maranhão) comunica aos interessados a abertura de inscrições para processo seletivo e concurso público objetivando a contratação de Professores do Magistério Superior. Confira a seguir detalhes dos editais.

Edital 232/2015

Conforme este edital de concurso, são oferecidas oito oportunidades para professores auxiliares, adjuntos e assistentes, que proporcionam vencimento total de até R$ 8.639,50, nas áreas de Patologia, Metodologia do Ensino de Ciências, Produção e Edição em Audiovisual, Mídias Digitais, Empreendedorismo e Novos Mercados, Processamento Analógico e Digital de Sinais, Pedagogia e Fundamentos da Educação.

As pré-inscrições de candidatos Graduados, com pós-graduação stricto sensu-Doutorado e/ou pós-graduação stricto sensu-Mestrado e/ou pós-graduação latu sensu-Especialização, acontecem até 25 de SETEMBRO de 2015, pessoalmente, por procurador ou SEDEX, na Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo – DEPA da Universidade Federal do Maranhão, situada na Cidade Universitária do Bacanga, Avenida dos Portugueses, 1966, Prédio Mal. Castelo Branco, São Luís / MA.

O edital prevê a possibilidade de reabertura automática do prazo de inscrição.

Edital 233/2015

O edital de processo seletivo prevê o preenchimento de oito vagas para professores substitutos que possam ministrar aulas nas áreas de Fundamentos e Metodologia do Ensino das Lutas, Metodologia do Ensino de Matemática, Música / Composição e Regência, Físico-Química, Modelagem, Simulação e Métodos Numéricos, Tópicos de Matemática e Fundamentos da Educação. O vencimento máximo é de R$ 5.143,41.

As inscrições serão realizadas até 14 de SETEMBRO de 2015 na Subunidade Acadêmica promotora do Seletivo, de acordo com o horário de expediente da mesma, seguindo as instruções do edital.

Os editais foram publicados no Diário Oficial da União em 27 de agosto de 2015: 

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=27/08/2015&jornal=3&pagina=32&totalArquivos=204

Todas as informações também são encontradas no sítio da UFMA (http://www.pppg.ufma.br ou http://www.ufma.br).

Tópico: UFMA