Concurso Ministério Público - MS

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul abre 15 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu o edital do XXVII concurso público de provas e títulos para provimento de 15 cargos de Promotor de Justiça Substituto e dos que vagarem em até dois anos de sua homologação.

Dos referidos cargos, dez por cento ficam reservados aos candidatos com deficiência, observando-se as disposições pertinentes constantes do Regulamento do Concurso (Res. nº 001/2015-CSMP, de 28/4/15). O Aviso nº 001/2015-COC foi publicado no Diário Oficial do MPMS de sexta-feira (24/7) pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado e Presidente da Comissão de Concurso, Humberto de Matos Brittes.

São requisitos para o ingresso na carreira: ser brasileiro; ter concluído o curso de bacharelado em Direito em escola oficial ou reconhecida; estar quite com o serviço militar e com as obrigações eleitorais; estar em gozo dos direitos políticos; ter idoneidade moral atestada por dois membros do Ministério Público, sem prejuízo das investigações a cargo da Comissão de Concurso; não registrar antecedentes criminais, mediante certidão expedida pelo Poder Judiciário dos Estados e da Justiça Federal de localidade em que o candidato tiver residido nos últimos cinco anos, bem como não possuir punições por falta grave no exercício da profissão, cargo, ou função; contar com, no mínimo, três anos de efetivo exercício de atividade jurídica; e gozar de boa saúde física e mental.

As inscrições preliminares serão realizadas pela internet, até às 23h59min do dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira), mediante acesso à página eletrônica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (www.mpms.mp.br), observando-se o horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para inscrever-se, o candidato deverá observar os requisitos para o ingresso na carreira, acessar o “link” correlato ao concurso público, gerar o boleto bancário referente à taxa de inscrição até a data e horário-limite para o encerramento das inscrições, e efetuar o pagamento até o término do expediente bancário do dia 27 de agosto de 2015, no valor de R$ 235,00 em favor do Fundo Especial de Apoio e Desenvolvimento do Ministério Público (FEADMP/MS).

A prova preambular será realizada provavelmente no dia 4 de outubro de 2015 e a prova escrita no período de 22 a 27 de novembro de 2015. O local e o horário das provas serão divulgados por meio de aviso publicado no Diário Oficial do Ministério Público e no sítio eletrônico da referida instituição, no endereço do MPMS.


Concursos RelacionadosVagas
Câmara Municipal de IvinhemaTodos os níveis de escolaridade9
Ministério Público de Mato Grosso do SulEstagiário45
Veja todos » Concursos Abertos