Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Concurso Ministério Público - MS

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul abre 15 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

Publicado em 27/07/2015 - 09h47 • Comunicar erro

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu o edital do XXVII concurso público de provas e títulos para provimento de 15 cargos de Promotor de Justiça Substituto e dos que vagarem em até dois anos de sua homologação.

Dos referidos cargos, dez por cento ficam reservados aos candidatos com deficiência, observando-se as disposições pertinentes constantes do Regulamento do Concurso (Res. nº 001/2015-CSMP, de 28/4/15). O Aviso nº 001/2015-COC foi publicado no Diário Oficial do MPMS de sexta-feira (24/7) pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado e Presidente da Comissão de Concurso, Humberto de Matos Brittes.

São requisitos para o ingresso na carreira: ser brasileiro; ter concluído o curso de bacharelado em Direito em escola oficial ou reconhecida; estar quite com o serviço militar e com as obrigações eleitorais; estar em gozo dos direitos políticos; ter idoneidade moral atestada por dois membros do Ministério Público, sem prejuízo das investigações a cargo da Comissão de Concurso; não registrar antecedentes criminais, mediante certidão expedida pelo Poder Judiciário dos Estados e da Justiça Federal de localidade em que o candidato tiver residido nos últimos cinco anos, bem como não possuir punições por falta grave no exercício da profissão, cargo, ou função; contar com, no mínimo, três anos de efetivo exercício de atividade jurídica; e gozar de boa saúde física e mental.

As inscrições preliminares serão realizadas pela internet, até às 23h59min do dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira), mediante acesso à página eletrônica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (www.mpms.mp.br), observando-se o horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para inscrever-se, o candidato deverá observar os requisitos para o ingresso na carreira, acessar o “link” correlato ao concurso público, gerar o boleto bancário referente à taxa de inscrição até a data e horário-limite para o encerramento das inscrições, e efetuar o pagamento até o término do expediente bancário do dia 27 de agosto de 2015, no valor de R$ 235,00 em favor do Fundo Especial de Apoio e Desenvolvimento do Ministério Público (FEADMP/MS).

A prova preambular será realizada provavelmente no dia 4 de outubro de 2015 e a prova escrita no período de 22 a 27 de novembro de 2015. O local e o horário das provas serão divulgados por meio de aviso publicado no Diário Oficial do Ministério Público e no sítio eletrônico da referida instituição, no endereço do MPMS.

Concursos RelacionadosVagas
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do SulNíveis Médio e Superior80
IFMS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do SulTodos os níveis de escolaridade60
Câmara de Glória de DouradosTodos os níveis de escolaridade7
Prefeitura de CamapuãTodos os níveis de escolaridade20
Prefeitura de NaviraíTodos os níveis de escolaridade121
UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do SulNível Superior14
Veja todos » Concursos Abertos