Concurso Perito da Polícia Civil - BA: saiu resultado da 4ª etapa

No concurso foram oferecidas 130 vagas distribuídas entre os cargos de perito criminalístico, perito médico-legal, perito odonto-legal e perito técnico.

O resultado final da 4ª etapa do concurso público para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil, referente ao exame biomédico, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (8/1/2015). Também foram divulgados os editais de convocação para duas etapas subsequentes, para exame psicotécnico e investigação social.

O certame foi realizado pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP), sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).

No concurso foram oferecidas 130 vagas distribuídas entre os cargos de perito criminalístico (40), perito médico-legal (60), perito odonto-legal (10) e perito técnico de Polícia Civil (20), sendo 5% do total reservado a pessoas com deficiência. Os aprovados atuarão em seis regiões do estado - Grande Regional Recôncavo (21 vagas), Grande Regional Chapada (20), Grande Regional Mata Sul (26), Grande Regional Nordeste (23), Grande Regional Oeste (20) e Grande Regional Planalto (20). 

A jornada mínima para as carreiras é de 30 horas semanais. A remuneração para os cargos de perito criminalístico, médico-legal e odonto-legal em início de carreira pode chegar a R$ 9.173,31, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade de Polícia Jurídica (GAPJ I) e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já para o cargo de perito técnico de Polícia Civil, a remuneração inicial, formada por vencimento, Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ I) e vantagens para 40 horas, chega a R$ 3.047,14.

Informações da Secom Bahia