Concurso Professor UFRA

Universidade Federal Rural da Amazônia, Pará, suspendeu temporariamente concurso público que oferece várias vagas para professores.

O Reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) resolveu suspender temporariamente o concurso de Provas e Títulos para provimento efetivo do cargo de Professor, regido pelo edital nº 12/2015.

O ato de reabertura e novo calendário serão publicados oportunamente no site www.concursopublico.ufra.edu.br e no Diário Oficial da União.

As inscrições já efetuadas serão mantidas e os candidatos deverão acompanhar atentamente as próximas publicações relacionadas ao concurso, por meio do link: http://www.concursopublico.ufra.edu.br/index.php/concursos-abertos/241-edital-122015-concurso-prof-efetivo

----------------------------------------------------------

O concurso da UFRA, no Pará, se destina ao preenchimento de mais de 80 vagas ao cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, em Regime de Dedicação Exclusiva (DE) ou de 20 horas semanalmente.

Há oportunidades para as classes de Adjunto e Assistente em diversas unidades acadêmicas da UFRA, distribuindo-se entre as áreas de Geodésica, Levantamentos Geoespaciais, Ciências Cartográficas, Engenharia e Geociências, Aquicultura, Silvicultura, Análise Ambiental, Informática, Pedagogia, Química, Contabilidade, Física, Letras, Hidráulica e várias outras. Os requisitos mínimos devem ser conferidos no edital e a remuneração poderá ser de R$ 2.819,84 a R$ 9.012,50, a depender da titulação e da carga horária do docente contratado.

Inscrições

As inscrições ficaram abertas até 16 de julho de 2015, podendo ser feitas pessoalmente na Divisão de Concurso e Admissão - DCON/PROGEP/UFRA, situada ao lado do Prédio da Reitoria, cujo endereço é Avenida Tancredo Neves nº 2.501, bairro da Terra Firme, Belém - Pará, CEP 66077-830, ou por meio de Procuração autenticada em Cartório, ou ainda, por correspondência postada via SEDEX, desde que a data da postagem não ultrapasse o prazo final de inscrição.

Provas

O concurso constará de Prova Escrita de Conhecimentos Específicos, Prova Didática e Avaliação Curricular, que seriam realizadas no período de 17 de agosto a 11 de setembro de 2015 nas cidades de Belém, Capanema, Capitão-Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açú, de acordo com a área de opção do candidato. 

O cronograma de provas poderá ser alterado de acordo com a necessidade e conveniência da UFRA, devendo o candidato obrigatoriamente acompanhar todas as atualizações do concurso, por meio do Diário Oficial da União e da página da UFRA: http://www.concursopublico.ufra.edu.br/