Eletrobras – RJ abre seleção para Jovens Aprendizes

Eletrobras abre vagas para estudantes de nível fundamental e médio, para atuação no Rio de Janeiro.

A Centrais Elétricas Brasileiras S.A (Eletrobras), com o apoio técnico da Fundação BIO-RIO - FBR, publicou edital de processo seletivo nº 001/2015, para a contratação de estudantes que integrarão o Programa Jovem Aprendiz da Eletrobras. São oferecidas 30 vagas nos Cursos de Aprendizagem de Assistente Administrativo, além de 10 vagas para cadastro de reserva.

Apostila para Aprendiz - Eletrobras RJ

Para concorrer a uma das vagas, dentre outros requisitos, é preciso ter declaração que comprove estar cursando pelo menos o 9º ano do Ensino Fundamental (ou estar cursando o Ensino Médio) ou Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio; limite de idade de no mínimo 14 anos e no máximo de 18 (limite etário que não se aplica aos candidatos com deficiência); e não ter participado de programa de aprendizagem, inclusive no Programa Jovem Aprendiz promovido pela Eletrobras.

Os selecionados serão lotados nas empresas do grupo Eletrobras, situadas no Rio de Janeiro, com direito a salário mínimo/hora de R$ 537,41, mais vantagens, como auxílio transporte e auxílio-alimentação, para o cumprimento de uma jornada de 20 horas semanais.

Inscrições

A inscrição e entrega dos documentos será realizada no posto de inscrição de 13 a 17 de julho de 2015, quando o candidato deve entregar os documentos relacionados no Anexo V do edital.

A segunda fase de inscrição é a validação e análise dos documentos, que será feita após a inscrição no posto de atendimento, pela Fundação BIO-RIO.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:

1. Solicitação de Pontuação Extra para candidatos(as) de renda per capita de até meio salário mínimo;

2. Solicitação de Pontuação Extra para candidatos(as) que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino ou estão cursando a Rede Pública de Ensino (Federal, Estadual ou Municipal);

3. Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

4. Checagem de Pré-Requisitos e Comprovação de Documentos, de caráter eliminatório;

5. Exame Médico Pré-Admissional.

As Provas Objetivas estão previstas para o dia 16 de agosto de 2015, sendo compostas de questões do tipo múltipla escolha e aplicadas na cidade do Rio de Janeiro, no turno na manhã.

O Cartão de Convocação para a Etapa da Prova Objetiva será disponibilizado somente no endereço http://concursos.biorio.org.br a partir de 10 de agosto de 2015 e nele constará o local de prova, endereço do local e demais informações e orientações sobre a etapa.

Após o(a) candidato(a) estar contratado(a) na vaga de Jovem Aprendiz na Eletrobras, será encaminhado(a) para o SENAI Laranjeiras, localizado na Rua Esteves Junior, 47 - Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ, para efetivar a matricula no Curso de Aprendizagem.

O edital completo e todas as informações sobre o processo seletivo estão na página da FBR: http://concursos.biorio.org.br

Fonte: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=116&data=07/07/2015