Marinha Mercante abre concurso para Aquaviários

São oferecidas 114 vagas, sendo 32 para o CFAQ-I-C, 22 para o CFAQ-I-M e 60 para o CAAQ-CT/S.

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) tornou público o edital de Processo Seletivo de Admissão aos Cursos de Formação de Aquaviários Moço de Convés (CFAQ-I C) e Moço de Máquinas (CFAQ-I M) e de Adaptação para Aquaviários- Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-CT/S) 2015, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições já estão abertas e terminarão no dia 30 abril de 2015, por meio do endereço www.ciaga.mar.mil.br, no “link” CFAQ-I C / CFAQ-I M e CAAQ-CT/S 2015, devendo ser paga taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

São oferecidas 114 vagas, sendo 32 para o CFAQ-I-C, 22 para o CFAQ-I-M e 60 para o CAAQ-CT/S. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, não ter sido condenado em processo criminal transitado em julgado, estar em dia com as obrigações civis e militares, entre outras.

Para os candidatos aos CFAQ-I C (Moço de Convés) e CFAQ-I M (Moço de Máquinas) é preciso possuir Ensino Fundamental completo.

Já para os candidatos ao CAAQ-CT/S (Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde), é preciso possuir Ensino Fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação, nas especialidades Cozinheiro, Garçom/Taifeiro, Enfermeiro ou Técnico em Enfermagem ou Auxiliar de Enfermagem, a depender da vaga a ser disputada.

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas: 1ª - Exame de Conhecimentos (eliminatório e classificatório); 2ª – Verificação de Documentos (eliminatória); 3ª - Apresentação de Atestados Médicos e realização do Teste de Suficiência Física (eliminatória); e 4ª - Matrícula.

A aplicação das provas do exame de conhecimentos acontecerá no dia 14 de junho de 2015, das 09:30 às 13:30 hs.

No dia 16 de julho de 2015, será divulgada no sítio do CIAGA a classificação final e a convocação para a apresentação dos candidatos selecionados por curso para a 4ª. Etapa. Também será divulgada na mesma data a relação, por ordem decrescente de classificação, dos candidatos classificados que se mantiveram na condição de reservas.

A validade do Processo Seletivo encerra-se na data da matrícula no curso.

Edital e demais atualizações: https://www.mar.mil.br/ciaga/ps_cfaq_2015/admissao.htm

Tópico: Marinha