Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Marinha Mercante abre concurso para Aquaviários

São oferecidas 114 vagas, sendo 32 para o CFAQ-I-C, 22 para o CFAQ-I-M e 60 para o CAAQ-CT/S. Inscrições prorrogadas até 05/05.

Publicado em Comunicar erro

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) tornou público o edital de Processo Seletivo de Admissão aos Cursos de Formação de Aquaviários Moço de Convés (CFAQ-I C) e Moço de Máquinas (CFAQ-I M) e de Adaptação para Aquaviários- Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-CT/S) 2015, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 05 de maio de 2015, por meio do endereço www.ciaga.mar.mil.br, no “link” CFAQ-I C / CFAQ-I M e CAAQ-CT/S 2015, devendo ser paga taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

(Também estão prorrogadas até 04 de maio de 2015 as inscrições para o Processo Seletivo de Admissão aos Cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas - ASOM) e de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica da Marinha Mercante - ASON, cuja oferta é de 80 vagas. Os detalhes estão em https://www.mar.mil.br/ciaga/PS_ASOM_N_2015/admissao.htm). 

São oferecidas 114 vagas, sendo 32 para o CFAQ-I-C, 22 para o CFAQ-I-M e 60 para o CAAQ-CT/S. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, não ter sido condenado em processo criminal transitado em julgado, estar em dia com as obrigações civis e militares, entre outras.

Para os candidatos aos CFAQ-I C (Moço de Convés) e CFAQ-I M (Moço de Máquinas) é preciso possuir Ensino Fundamental completo.

Já para os candidatos ao CAAQ-CT/S (Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde), é preciso possuir Ensino Fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação, nas especialidades Cozinheiro, Garçom/Taifeiro, Enfermeiro ou Técnico em Enfermagem ou Auxiliar de Enfermagem, a depender da vaga a ser disputada.

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas: 1ª - Exame de Conhecimentos (eliminatório e classificatório); 2ª – Verificação de Documentos (eliminatória); 3ª - Apresentação de Atestados Médicos e realização do Teste de Suficiência Física (eliminatória); e 4ª - Matrícula.

A aplicação das provas do exame de conhecimentos acontecerá no dia 14 de junho de 2015, das 09:30 às 13:30 hs.

No dia 16 de julho de 2015, será divulgada no sítio do CIAGA a classificação final e a convocação para a apresentação dos candidatos selecionados por curso para a 4ª. Etapa. Também será divulgada na mesma data a relação, por ordem decrescente de classificação, dos candidatos classificados que se mantiveram na condição de reservas.

A validade do Processo Seletivo encerra-se na data da matrícula no curso.

Edital e demais atualizações: https://www.mar.mil.br/ciaga/ps_cfaq_2015/admissao.htm

Tópico: Marinha

GUIA DA APROVAÇÃO
12 passos decisivos para a aprovação em concursos públicos
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Nova IguaçuTodos os níveis de escolaridade90
Hospital São João BatistaTécnico em enfermagem50
Prefeitura de Barra do PiraíTodos os níveis de escolaridade160
Prefeitura de Cachoeiras de MacacuTodos os níveis de escolaridade215
Prefeitura de Volta RedondaEnfermeiro e Técnico em enfermagem17
UFRJ - Universidade Federal do Rio de JaneiroProfessor e Professor pedagogo6
UFRJ - Universidade Federal do Rio de JaneiroProfessor9
UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroAdvogado e Professor3
Veja todos » Concursos Abertos