Concurso Polícia Militar - SP CFO 2015

Concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo dispõe de 240 vagas no Curso de Formação de Oficiais – CFO

A Polícia Militar de São Paulo, por meio da sua Diretoria de Pessoal, lançou o edital DP - 2/321/15 de concurso público, destinado ao provimento de 240 cargos de Aluno-Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, equivalente ao Curso de Formação de Oficiais – CFO. A seleção está sob a responsabilidade da Fundação VUNESP e dela podem participar candidatos do sexo masculino e feminino que possuam ensino médio.

Os candidatos interessados em participar da concorrência devem contar com no máximo 26 anos de idade, exceto se já forem integrantes da PM/SP, boa conduta social, altura mínima de 1,65 m, se homem, e 1,60 m, se mulher, entre outros requisitos expostos no edital. A remuneração inicial para o cargo de Aluno-Oficial PM é de R$ 2.855,03.

As inscrições, no valor de R$ 130,00, devem ser realizadas somente pelo site da VUNESP - http://www.vunesp.com.br/pmes1502/, no período das 10 horas de 26 de maio às 15:59 horas de 24 de junho de 2015.

De acordo com o edital, serão realizadas provas escritas objetivas I (conhecimentos gerais) e II (redação), de caráter eliminatório e classificatório, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. A data provável de aplicação dos exames - partes I e II - é 09 de agosto de 2015, pela manhã e pela tarde.

Também haverá as etapas de: Prova de Condicionamento Físico, Exames de Saúde e Exames Psicológicos, Investigação Social e Análise de Documentos e Títulos.

O concurso público tem validade de 90 dias, a contar de sua homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

O edital e demais atualizações do certame estão disponíveis na página da VUNESP -http://www.vunesp.com.br/pmes1502/