Concurso para Oficial da PM/BA: republicado o gabarito

Concurso para oficiais da PM foi suspenso por recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia. Gabarito já foi republicado.

Na última quarta-feira, dia 23/01, o Comando-Geral da PM-BA republicou o gabarito da prova de noções de Direito do Concurso Público para Oficias da Polícia Militar, seguindo a recomendação pelo Ministério Público estadual.

Com essa correção, o resultado da primeira etapa do certame foi alterado e uma nova lista foi publicada, contendo a classificação atual dos candidatos.

Para saber mais, acesse os seguintes documentos:

Consulta de desemplenho: http://www.consultec.com.br/inscbd/2005insc/main_concurso_pm.php?id_concurso=956021

Gabarito republicado: http://www.concursopm.uneb.br/documentos/Republicacao_gabarito_alteracao.pdf

Edital Concurso CFOPM após a republicação de Gabarito: http://www.concursopm.uneb.br/documentos/EDITAL_CFOPM_2012_23_JANEIRO.pdf

***

Notícia anterior (19/01/2013): Concurso para Oficial da PM/BA: suspensas demais etapas

Concurso para oficiais da PM é suspenso por recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia

O Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar acaba de ser suspenso pelo Comando-Geral da PM, que acatou recomendação do Ministério Público estadual. Segundo o promotor de Justiça Adriano Assis, foi identificado um erro material na fase inicial do concurso.

O gabarito de uma das questões da prova aplicada no dia 25 de novembro de 2012 foi publicado erroneamente, explicou ele, destacando que o equívoco mácula o certame e pode causar prejuízos diretos aos candidatos afetados. Por isso, o MP encaminhou recomendação ao Comando-Geral, que adotou as providências solicitadas e adiou as próximas fases do concurso.

De acordo com Adriano Assis, a resposta errônea eleita pela empresa que realizou as provas foi mantida mesmo após alguns candidatos interporem recurso. O concurso, frisou ele, não foi afetado em sua validade, pois há apenas um equívoco que precisa ser corrigido. Segundo Assis, ontem (17 de janeiro de 2013), foi realizada uma audiência na Promotoria de Justiça com a presença de representantes do Comando-Geral da PM, da Procuradoria-Geral do Estado e da empresa realizadora do concurso, a Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos LTDA (Consultec). Na oportunidade, foram discutidas medidas necessárias a assegurar a plena integridade do concurso nas demais etapas e a garantia dos direitos dos candidatos prejudicados com o erro material sucedido. As informações são da ASCOM/MP.

***

Notícia anterior (13/12/2012): Concurso para Oficial da PM/BA: divulgado resultado da 1ª Etapa

Publicado no Diário Oficial do Estado o resultado da Etapa de Conhecimentos do concurso para oficiais da PM/BA

O comando geral da Polícia Militar da Bahia tornou público o resultado da 1ª Etapa - Exames de Conhecimentos do Concurso Público de Provas para Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar - CFOPM 2012.

O Boletim Individual, constando as notas e a situação do Candidato no Concurso, pode ser consultado nos sites www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br, devendo o candidato registrar a data de nascimento e número de inscrição ou CPF, para ter acesso aos dados.

O prazo para interposição de Recursos será de 02 dias úteis, a partir da data de sua publicação (13/12/2012): dias 14 e 17 de dezembro, presencialmente, no protocolo do CPS/UNEB em Salvador, na Rua Silveira Martins, 2.555 Cabula. Esses recursos deverão ser digitados e entregues presencialmente, em duas vias, originais e cópia devidamente datados e assinados.

***

Anterior (07/09/2012): Concurso PMBA 2012: novo edital para oficiais a partir de 10/09

Edital reformulado para preencher 120 vagas sairá no início da segunda semana de setembro

 

A assessoria de comunicação da Polícia Militar da Bahia informou no dia 6 de setembro que o novo edital do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), que havia sido cancelado, será publicado no início da próxima semana (a partir de 10/09).

Saiba mais sobre este certame: Concurso PMBA 2012 - Edital e Inscrição

O concurso foi cancelado em virtude de ajustes orçamentários. Agora, a oferta será para o preenchimento de 120 vagas ( o anterior oferecia 300 oportunidades).

Confira a íntegra da nota:

Nota para a imprensa

A Polícia Militar da Bahia publicará no início da semana que vem o edital de concurso ajustado para 120 vagas do Curso de Formação de Oficiais 2012, cuja modificação se deveu à necessidade de adequação orçamentária.

Nota para a imprensa n°167 / Salvador, 6 de setembro.

Edição: Alberto Vicente