Bolsa Família no Caixa Tem: três maneiras de antecipar o saque

Dinheiro do bolsa Família pode ser transferido do Caixa Tem para outros bancos ou aplicativos para antecipar o saque.

Bolsa Família no Caixa Tem: três maneiras de antecipar o saque, smartphone com aplicativo do Caixa Tem

Saiba mais sobre a antecipação. - Foto: Concursos no Brasil

O dinheiro do Bolsa família agora é pago por meio do aplicativo Caixa Tem. No entanto, a permissão para saque em espécie costuma ocorrer semanas depois que o dinheiro foi repassado. Portanto, confira três maneiras de antecipar o saque do pagamento antes do prazo estipulado pelo governo:

1. Depósito em uma conta digital via boleto bancário

Um boleto de depósito pode ser feito para quem possui saldo em poupança digital. Desta maneira, quem tem conta corrente em bancos digitais como Mercado Pago, Banco Inter, PicPay, entre outros, poderão gerar um boleto com o valor máximo de R$ 600,00.

Depois de gerar o boleto no banco de destino do dinheiro, basta o usuário do Caixa Tem pagar o boleto dentro do aplicativo. De certa forma, o pagamento de boleto é uma espécie de transferência. O dinheiro cairá na conta do banco em até dois dias úteis.

2. Cartão de débito virtual do Caixa Tem

O Caixa Tem oferece a opção de se utilizar o cartão de débito virtual de forma gratuita para poder fazer compras em estabelecimentos e supermercados de forma online. Veja como:

  • Abra o aplicativo Caixa Tem no seu celular;
  • Na tela inicial, clique em “Cartão Virtual”;
  • Em seguida, vá em “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”;
  • Coloque aa senha do Caixa Tem;
  • Uma imagem será gerada contendo o código de segurança e validade do cartão;
  • Após a imagem com os dados aparecer, o usuário do Caixa Tem poderá fazer compras utilizando o aplicativo.

Lembre-se de conferir se a rede de supermercado ou loja online aceita o Caixa Tem. Se aceitar, faça o seguinte procedimento:

  • Inclua os itens de compra no carrinho virtual do site;
  • Depois, clique em “Débito Caixa” nas opções de pagamento;
  • Digite as informações que foram geradas pelo aplicativo Caixa Tem (código de segurança e validade do cartão);
  • Em seguida, confirme a compra.

3. Transferência pelo cartão de débito virtual

A terceira opção para antecipar o saque do Bolsa Família é utilizar o aplicativo Guiabolso (Andorid e iOS). Nele, o beneficiário cria uma conta e adiciona os dados do cartão de débito virtual do Caixa Tem. Com isso, ele conseguirá fazer o saque em agências bancárias ou terminais de autoatendimento.

Por enquanto, o Guiabolso aceita os seguintes bancos: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »