Caixa Tem: como sacar dinheiro do auxílio emergencial na Lotérica

O Caixa Tem dá aos seus clientes a opção de saque em dinheiro em casa Lotérica por meio de um código validador. Veja como fazer a retirada.

Caixa Tem saque em dinheiro: a imagem mostra mão segurando celular aberto no aplicativo do Caixa Tem

Saiba como retirar valores em espécie pelo app. - Foto: Concursos no Brasil

O aplicativo Caixa Tem dá várias opções para seus usuários utilizarem serviços bancários diretamente na palma da mão, por meio do celular. É possível pagar boletos e contas, fazer compra online e ainda transferir valores para outras contas. Mas, e quando o trabalhador precisa de dinheiro em espécie? A plataforma também permite o saque em espécie tanto nas agências da Caixa como na Casa Lotérica

A segunda opção é uma boa alternativa para fazer a retirada da quantia desejada sem ter que esperar nas filas do banco. Com as datas de pagamento e saques do auxílio emergencial já divulgadas, os clientes do app precisam ficar atentos e saber como lidar quando chegar a sua vez de fazer a movimentação. Veja na matéria abaixo como sacar o dinheiro do Caixa Tem na Lotérica:

Passo a passo para sacar o dinheiro do Caixa Tem numa Lotérica:

O processo para retirar os valores em espécie começa antes mesmo de você sair de casa. Siga os passos abaixo:

  1. Entre em seu aplicativo do Caixa Tem e selecione "Saque sem cartão";
  2. Clique em "Entrar" e depois em "Saque Auxílio Emergencial";
  3. Informe o valor que será sacado;
  4. Clique em "Gerar código para saque";
  5. Digite sua senha de acesso do app;
  6. Então, irá aparecer o código que permite a retirada. Na casa Lotérica, você irá dizer ao atendente que quer retirar o auxílio emergencial e informar o código.

Dica: tire print da tela do celular ou anote o número para você não precisar entrar no aplicativo novamente e encontrá-lo quando chegar na Lotérica.

Mas, atenção! O código só é válido por duas horas. Por isso, só realize esse procedimento quando você realmente for fazer o saque do dinheiro na Lotérica. Caso contrário, o código irá perder a validade e você precisará fazer tudo de novo. 

O processo é o mesmo para saques em agências. Mas, quando for realizar o saque diretamente em um terminal eletrônico, você precisará digitar o código na máquina ao invés de informar a um atendente.

Pagamentos com o Caixa Tem em maquininhas

O aplicativo permite diferentes tipos de pagamentos, tanto online quanto em lojas físicas. Quando for fazer compras em supermercados, padarias ou farmácias, você pode pagar pelos produtos por meio Caixa Tem direto na maquininha. O procedimento é bastante simples:

  • Informe ao atendente da loja que você quer comprar pelo aplicativo;
  • Abra o app e oque em "Pagar na Maquininha";
  • Ao abrir a câmera o seu celular, use-a para ler o QR Code na maquinha;
  • Confira o valor, o nome da loja e conclua sua compra.

Transferências do Caixa Tem pelo PIX

Assim como várias instituições financeiras fizeram a adesão ao PIX, transferências sem custo para qualquer conta, a Caixa Econômica também fez. Isso inclui a plataforma do Caixa Tem, que disponibilizou a opção em 2021 para seus usuários. Você pode realizar:

  • Pagamentos informando a chave PIX de quem vai receber o dinheiro;
  • Pagamento do PIX por QR Code, aproximando a câmera do celular ao quadrado do código;
  • Receber via PIX quando outra pessoa te transferir algum valor informando a sua chave.
Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Comentários

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »