Cartão Bolsa Família: como desbloquear e sacar o benefício

Apesar do programa já fazer pagamentos via Caixa Tem, muitos usuários utilizam o Cartão Bolsa Família. Saiba como realizar os saques.

O Cartão Bolsa Família é fundamental para que o usuário receba o benefício. No entanto, nem todos os beneficiários sabem como desbloquear o cartão e fazer o saque. Confira os passos em nossa matéria.

Como desbloquear o Cartão Bolsa Família

O Cartão do Bolsa Família deve ser desbloqueado para que o beneficiário possa fazer o saque. O cartão é entregue na casa da pessoa via Correios após o cadastro ser aprovado. Com ele em mãos, ligue para o número 0800 726 02 07 e peça o desbloqueio.

Um atendente do governo irá solicitar o Número de Identificação Social (NIS), carteira de identidade e CPF do beneficiário. É possível que seja perguntado outros dados básicos como nome completo e dados dos familiares.

Como sacar o dinheiro do Bolsa Família

Para sacar o dinheiro, basta o beneficiário ir até uma lotérica com o seu cartão e apresentar um documento de identidade para sacar o dinheiro. Também é possível obter o dinheiro na Caixa Econômica Federal.

Informações e dúvidas

Caso você tenha alguma dúvida ou não tenha recebido o cartão, entre em contato com o Atendimento Caixa ao Cidadão no número de telefone 0800 726 02 07.

Bolsa Família no Caixa Tem

Atualmente, o Bolsa Família vem sendo pago por meio do aplicativo Caixa Tem. É possível que o usuário pague contas e movimente o dinheiro sem a necessidade do cartão. No entanto, ainda é possível fazer o saque da maneira tradicional.

Critérios do Bolsa Família 2021

Para fazer parte do Bolsa Família, o interessado deve ser registrado no Cadastro Único, seguindo todas as suas regras. Além disso, existem outros requisitos que precisam ser seguidos:

  • Possuir na criança em idade escolar, entre 6 e 17 anos, devidamente matriculada em uma instituição de ensino;
  • Crianças da família, entre 6 a 15 anos, precisam frequentar ao menos 85% das aulas;
  • Jovens da família, de 16 a 17 anos, necessitam ter frequência de pelo menos 75%;
  • Estar com o calendário de vacinas atualizado das crianças da família, menores de sete anos;
  • É preciso que gestantes realizem o pré-natal.

Cadastro do Bolsa Família deve ser renovado

O cadastro do Bolsa Família não é renovado automaticamente. A cada dois anos, o beneficiário deve realizar o recadastramento dentro do prazo do governo de forma online ou presencial (no CRAS do seu município).

Valores do Bolsa Família 2021

Com o pagamento do auxílio emergencial, as novidades do Bolsa Família foram adiadas. No entanto, é provável que novidades sejam divulgadas no segundo semestre. Entre elas está a possibilidade de os valores chegarem a até R$ 200 mensais, dependendo da situação. O calendário completo já foi lançado.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »