Como consultar o saldo do auxílio emergencial 2021 pelo Caixa Tem

O saldo do seu auxílio emergencial, assim como aconteceu no ano passado, poderá ser consultado pelo aplicativo Caixa Tem. Confira o passo a passo.

Como consultar o saldo do auxílio emergencial 2021: tela de celular em que aparece a página inicial do aplicativo Caixa Tem

O Caixa Tem funciona como se fosse uma conversa pelo WhatsApp, com ícones intuitivos e autoexplicativos. - Foto: Reprodução/Caixa Econômica Federal

O auxílio emergencial de 2021 será liberado para aproximadamente 45,6 milhões de unidades familiares, desde que elas tenham recebido o benefício em dezembro do ano passado. Todas as movimentações das parcelas podem ser feitas diretamente pelo aplicativo Caixa Tem. Por sua vez, essa plataforma funciona como uma espécie de banco virtual para pessoas de baixa. Mas você já sabe como consultar o saldo do auxílio emergencial 2021 pelo Caixa Tem?

Após o recebimento das novas parcelas, os beneficiários terão o direito de usá-las por meio de inúmeras transações bancárias. O aplicativo Caixa Tem permite o pagamento em maquininhas de lojas habilitadas, além do uso de um cartão virtual de débito para compras online. Além disso, os usuários podem consultar o saldo do benefício e conferir o extrato bancário das movimentações.

Nunca usei o aplicativo Caixa Tem. Como fazer o primeiro cadastro?

Quando as parcelas forem depositadas nas poupanças sociais digitais, os beneficiários vão conseguir movimentar o auxílio emergencial 2021 pelo aplicativo Caixa Tem. A plataforma, assim como já acontecia no ano passado, garante o acesso ao dinheiro sem a necessidade de efetuar saques em caixas eletrônicos. Veja, abaixo, como instalar o app a começar a usá-lo:

  • Baixe o Caixa Tem em seu celular. O aplicativo está disponível para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS;
  • O primeiro cadastro poderá ser feito com o CPF e uma senha de seis dígitos. Lembrando que os inscritos no Bolsa Família poderão usar o mesmo código do cartão social;
  • Pronto! Após preencher todas as informações solicitadas, os beneficiários poderão usar os recursos do Caixa Tem.

Caixa Tem: como consultar o saldo do auxílio emergencial 2021

O Caixa Tem funciona como se fosse uma conversa pelo WhatsApp, com ícones intuitivos e autoexplicativos. Para consultar o saldo do auxílio emergencial pelo aplicativo, os beneficiários devem:

  • Abrir o aplicativo Caixa Tem;
  • No canto superior da tela de menu, tocar na opção “mostrar saldo”;
  • O saldo atualizado vai aparecer de maneira automática e atualizada, conforme as parcelas forem devidamente transferidas para a conta;
  • Caso queira saber mais sobre as movimentações do dinheiro, é só tocar em “extrato”. Essa opção mostra como você já usou as parcelas do auxílio emergencial de 2021.

Ainda está com dúvidas? A Caixa divulgou um vídeo com todos os detalhes sobre a consulta de saldo/extrato pelo aplicativo. Confira logo abaixo:

Veja como verificar se você será contemplado com as parcelas

Como não haverá abertura de novas inscrições, a Dataprev apenas ficou responsável pelas avaliações dos cadastros antigos do programa. Seu objetivo foi de verificar se os beneficiários do ano passado continuam tendo direito aos pagamentos. A consulta pode ser feita diretamente pela página da estatal. Saiba como:

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Comentários

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »