Nubank: como gerar boleto para transferir o auxílio emergencial

É possível transferir o auxílio emergencial antes do calendário previsto por meio do pagamento de boleto gerado no Nubank. Veja como gerar e pagar o documento.

como gerar boleto para transferir o auxílio emergencial: cartão nubank na grama

Veja como criar conta no Nubank, gerar boleto e pagar pelo Caixa Tem. - Foto: Pexels

Quem teve as parcelas de R$ 600 autorizadas recebe o benefício pela poupança digital no Caixa Tem. Mas, para pegar o dinheiro em espécie ou realizar transferências para outra conta é preciso esperar a data certa de acordo com o calendário da Caixa. No entanto, os beneficiários podem pagar contas pelo aplicativo. Sendo assim, é possível gerar boleto do Nubank para transferir o auxílio emergencial.

A startup brasileira permite que seus usuários gerem boletos de pagamento para diferentes transações. Sendo assim, os beneficiários dos R$ 600 podem utilizar essa ferramenta para enviar o dinheiro para sua conta do Nubank e, assim, antecipar o calendário do auxílio emergencial.

Para tanto, é preciso, primeiro, criar uma conta na plataforma financeira:

  1. Abra a loja de aplicativos do seu celular;
  2. Digite “Nubank” e baixe o aplicativo;
  3. Ao abri-lo, cadastre seu nome completo, CPF e email;
  4. Clique em “Quero ser Nubank”;
  5. Espere alguns dias pela aprovação.

Já possuindo sua conta no aplicativo de serviços financeiros aprovada, você pode fazer diferentes transações sem custos.

Veja como gerar um boleto do Nubank

  1. Abra o aplicativo do Nubank;
  2. Nos atalhos, na parte de baixo da tela, clique no botão “Depositar”;
  3. Escolha a opção depositar por boleto;
  4. Informe o valor do boleto a ser gerado;
  5. Clique em “Confirmar”.

O boleto do Nubank é gerado automaticamente com o vencimento para o próximo dia útil. Depois disso, você pode usar o seu aplicativo do Caixa Tem para pagar o documento.

Vale ressaltar que pelo próprio Caixa Tem os beneficiários podem utilizar o cartão virtual para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros sites por meio de débito virtual ou QR Code. Também é possível quitar as contas de casa.

Como pagar boleto pelo Caixa Tem

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem e confira seu saldo;
  2. Encontre a opção de realizar pagamentos e a selecione;
  3. Escolha entre leitura do código de barras (pela câmera do celular) ou digitar o número do boleto;
  4. Se você optar pela leitura, será necessário ter o boleto impresso ou aberto em outro dispositivo;
  5. Confira os dados obtidos a partir do boleto para ter certeza de que está pagando o documento certo;
  6. Clique em “realizar pagamento”;
  7. Informe sua senha e clique em ver comprovante.

Certifique-se de salvar o comprovante de pagamento e, confira se o dinheiro caiu na conta. Isso pode demorar até três dias. Depois disso é possível fazer transferências para outras contas, sacar ou pagar a sua fatura do cartão Nubank.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Comentários