Veja aplicativos gratuitos para organizar ideias

Saiba qual o aplicativo para organizar ideias poderá se encaixar com as suas demandas.

Veja aplicativos gratuitos para organizar ideias, pessoa utilizando smartphone

Aplicativos podem te ajudar a realizar tarefas. - Foto: Pixabay

Você já teve uma grande ideia e não soube como organizá-la? Ou então está desenvolvendo um trabalho em alguma empresa ou na faculdade que requer a participação de mais de uma pessoa? Saiba que existem diversas ferramentas que podem te auxiliar nisso. Confira seis aplicativos gratuitos para organizar ideias!

1. Trello

O Trello é uma ferramenta muito utilizada por empresas, pois tem como característica a forma de organizar as ideias por colunas e cards. Por ser uma espécie de mural, o seu uso é muito fácil e intuitivo.

Além disso, o Trello possui opções para se colocar datas para a entrega de alguma tarefa ou finalização de um projeto e também etiquetas coloridas nas quais você pode atribuir etapas do que você queira fazer. Caso você esteja trabalhando em equipe, é recomendável que utilize a ferramenta.

Além disso, por ser simples, é um dos aplicativos mais utilizados para esse tipo de função, sendo bem possível que outras pessoas também saibam como mexer na plataforma.

2. Mind Maps

O Mind Maps pode ser utilizado como uma extensão do Google Chrome, o que facilita o seu uso. Nele, é possível que a pessoa crie e outros tipos de formas organizacionais. Ele possui uma vantagem interessante em relação a alguns aplicativos, pois tem a opção de funcionar sem internet.

3. MindMeister

O MindMeister é uma ferramenta para criar mapas mentais mais complexa que o Mind Mapr, por exemplo. Prova disso, é que o aplicativo possui até uma versão paga com ferramentas extras. Todavia, a opção gratuita consegue atender ao básico e é muito competente no que se propõe.

Uma das vantagens do Mind Meister é o fato dele possuir uma parceria com o Google. Ele possui integração com ferramentas como o Google Hangouts e outros aplicativos da gigante dos Estados Unidos. Se você é uma pessoa que utiliza muito o Google e seus periféricos, pode valer a pena dar uma conferida se você precisa fazer um mapa mental.

4. Google Keep

Apesar da parceria com o Mind Meister, o Google possui sua própria ferramenta de organização de ideias. O Google Keep funciona por meio de anotações em blocos de notas que podem ser transformados em cards. Sua interface lembra mais o Trello do que Mind Mapr e o Mind Meister, pois trabalha mais com a organização em colunas.

5. Asana

O Asana é um aplicativo muito focado no desenvolvimento de tarefas e em sua produtividade. Se o seu objetivo é o priorizar alguma meta urgente e gastar o menor tempo possível, esta é a ferramenta.

Nele, é possível adicionar novas ideias, anotações e ao mesmo tempo acompanhar itens que foram sendo colocados no painel principal. Sua interface lembra bastante a do Trello, um dos aplicativos mais utilizados para organizar ideias.

6. Coggle

O Coggle, com “C” mesmo, também é um aplicativo gratuito para organizar ideias e criar mapas mentais. Por funcionar somente de forma online, seus dados ficam salvos em nuvem, sendo possível que o seu usuário compartilhe suas ideias com outras pessoas e até permita que edições sejam feitas por terceiros, em uma grande colaboração.

Existe versão para Android e iOS.

...

Gostou das sugestões? Tem outro aplicativo que você usa para organizar ideias que não foi listado acima? Conta pra gente, nos comentários, qual é!

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários