Bastidores do cenário concurseiro 5

Boletim semanal - 07 a 11/10/2013.

Concurso da Câmara dos Deputados 2014 - organizadora contratada

De acordo com Extrato de Dispensa de Licitação publicado no Diário Oficial da União de 10/10/2013, o CESPE/UnB será o responsável pelo próximo concurso público da Câmara dos Deputados. O documento está na página 85, seção 3. A previsão é de que a seleção será para os cargos de Agente da Polícia Legislativa e Consultor Legislativo (níveis médio e superior, respectivamente).

Para lembrar aos concurseiros, o último concurso da Casa foi realizado no ano passado teve resultado final divulgado no começo de 2013. A oferta foi de 138 vagas, com salários de até R$ 14,8 mil.

Concurso da Câmara dos Deputados 2014 - você estará sendo filmado!

Recentemente, foi firmado um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Câmara dos Deputados e o Ministério Público Federal (MPF), no qual foi definido que as provas orais e práticas dos concursos para o parlamento serão filmadas. A medida valerá para os certames aplicados a partir de 1º de julho de 2014, e os arquivos deverão ser disponibilizados aos candidatos quando forem solicitados (Fonte: MPOG).

Câmara aprova 474 novos cargos para o Iphan

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou no dia 08, em caráter conclusivo, a proposta que transforma 474 cargos vagos do Plano Especial de Cargos da Cultura em postos de trabalho no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). De acordo com o texto, serão 107 novos cargos de analista, 119 de técnicos e 248 de auxiliares institucionais. A medida está prevista no Projeto de Lei 5381/13 (Agência Câmara de Notícias).

Faetec - RJ já pode convocar 500 aprovados em concurso público.

A Comissão de Acompanhamento das Despesas de Pessoal (Coap), coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Estado do Rio de Janeiro, autorizou a Faetec a convocar mais 500 aprovados do concurso de 2010. Ao todo serão 400 profissionais da área pedagógica e 100 compõem os cargos de apoio administrativo.

De acordo com o cronograma, serão chamados 30 agentes administrativos de Nível Médio para início das atividades em 1º de novembro. Outros 30 iniciam em 1º de dezembro. Na sequência, a Faetec convoca 40 inspetores de alunos e 200 professores que começam a trabalhar em janeiro. E finalmente mais 200 professores em fevereiro. (Notícias RJ).

Compartilhe

Comentários

Mais Concursos no Brasil em foco