Bastidores do cenário concurseiro 7

Boletim semanal - 21 a 25/10/2013

Congresso online sobre concursos

Está acontecendo pela internet até o dia 1º de novembro o Congresso Nacional Online do Concurso Público (Conacop), que oferece palestras gratuitas com especialistas nacionalmente reconhecidos.

Os concurseiros interessados devem acessar a página www.congressodoconcursopublico.com.br, para garantir a participação. É necessário preencher o formulário de inscrição. Na rede social, é possível acompanhar as novidades pelo endereço www.facebook.com.br/CONACOP.

Aprovado projeto que beneficia deficientes em certames do município de Feira de Santana, Bahia

A Câmara Municipal de Feira de Santana, a cerca de 107 km de Salvador, Bahia, aprovou, em primeira e segunda discussão, na manhã de quarta-feira (23/10/2013), o projeto de lei de nº 113/2013, de autoria do vereador Justiniano França, que altera dispositivo da lei de nº 277 de 2012, que autoriza a isenção do pagamento da taxa de inscrição nos concursos públicos para cargos efetivos da administração municipal as pessoas com deficiência.

De acordo com a proposição, o artigo 1º da lei nº 277/2012 passa a vigorar com seguinte redação: “As pessoas com deficiência que comprovarem renda familiar de até dois salários mínimos e que estiverem inscritos nos programas sociais do Governo Federal, ficarão isentas do pagamento da taxa de inscrição nos concursos públicos para preenchimento de cargos efetivo da administração direta e indireta do Município de Feira de Santana”.

Metroviários param no Distrito Federal reivindicando concurso

Os funcionários da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) paralisaram suas atividades no dia 21/10 para reivindicarem a realização de concurso público para preencher 232 vagas em diversos cargos. De acordo com os trabalhadores, o número de funcionários na ativa não é suficiente para a demanda de serviço, o que sobrecarrega principalmente o pessoal da operação. Eles também querem mais segurança para usuários e trabalhadores. Veja mais detalhes em http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-21/metroviarios-param-no-distrito-federal-reivindicando-concurso-para-preenchimento-de-vagas

Compartilhe

Comentários

Mais Concursos no Brasil em foco