Notas sobre os concursos do TRT5 - BA

Liberação do Regimento Interno para estudos, aprovação zero para juiz do TRT5 e abertura de novas varas e vagas para o órgão são os assuntos dos últimos dias.

Regimento Interno do TRT 5 para estudos (06/09/2013)

O Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), que é assunto do concurso público para servidores da casa, está disponível para download no Portal do TRT5, na aba 'Bases Jurídicas'/ 'Normas do TRT5'. Uma vez aberta a página, o usuário deve clicar no combo e, pela ordem alfabética, chegar até 'Regimento Interno'.

As inscrições do Concurso vão até às 14 horas do dia 25 (horário de Brasília) e serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

Aprovação zero para juiz do TRT-5 demonstra nível do ensino jurídico (06/09/2013)

Nenhum candidato foi aprovado no concurso promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região para o preenchimento imediato de sete vagas para juiz substituto do trabalho. O TRT-5 divulgou, na segunda-feira (2/9/2013), os resultados da terceira etapa do concurso, que consistia em uma prova de sentença.

Dos mais de 2,5 mil candidatos inscritos, 61 ainda estavam na disputa pelas vagas e pela inclusão no cadastro de reserva para juiz substituto. No entanto, nenhum teve nota superior a cinco pontos, sendo que a nota mínima para a aprovação era seis.

Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o resultado demonstra a importância do Exame de Ordem. “O grande problema é o excesso de faculdades de baixa qualidade, que não estão preparando adequadamente os alunos”.

TRT 5 poderá oferecer mais vagas (28/08/2013)

Os concurseiros e as escolas preparatórias da Bahia, que aguardavam há algum tempo a abertura de concursos para o Tribunal Regional do Trabalho - 5ª Região, tiveram esta semana um motivo para sentirem-se um pouco mais satisfeitos. É que o órgão publicou edital de concurso para prover 14 vagas imediatas e constituir banco de reservas de Técnico e Analista Judiciário, para várias formações. A Fundação Carlos Chagas é a organizadora do certame

Mas é fato que o quantitativo a ser preenchido com este concurso ainda é insuficiente para atender à população baiana. O TRT5 informou que foram encaminhados projetos que criam mais nove varas trabalhistas e cerca de 600 novos cargos e funções para o TRT da Bahia. Os projetos estão atualmente em tramitação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Conselho Superior da Justiça no Trabalho (CSJT).

Aguardaremos boas notícias sobre o assunto.

Informações do TRT5

Compartilhe

Comentários

Mais Concursos no Brasil em foco