Ter nível superior não garante emprego

Dados oficiais demonstram que é grande o percentual de desempregados com nível superior, em comparação com o número de empregados com nível médio.

A democratização do ensino superior que o Brasil tem vivido na última década, sem dúvidas, demonstra que o país caminha para um futuro mais promissor. Certo? Em parte, sim. Mas muitos graduados brasileiros ainda não podem dizer que estão plenamente satisfeitos por terem ingressado nas universidades. Essa insatisfação tem muito a ver com um dos piores entraves ao desenvolvimento: o desemprego. Dados do Education at a Glance 2013, relatório anual da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), demonstraram que a taxa de emprego de quem possui o ensino superior é de 85% na população entre 25 e 64 anos.

Cursos para concursos com valores entre R$ 20 e R$ 89? Acesse a nossa plataforma!

Esse percentual é maior que a média dos países da OCDE, cujo percentual é de 84%. Já aqueles que têm apenas o ensino médio possuem uma taxa de emprego de 70%. Ainda de acordo com o estudo, o percentual da população brasileira entre 25 e 64 anos que concluiu o Ensino Superior é de 12%. Confira mais informações aqui. (Inep)

Compartilhe

Comentários

Mais Concursos no Brasil em foco