O porquê do atraso no concurso dos Correios

A questão da não convocação dos concursados de 2011 está sendo finalizada. Concurso e processo seletivo novos estão prestes a sair.

Ainda não foi resolvida em definitivo a pendência judicial entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o Ministério Público do Trabalho (MPT). A audiência para tratar do assunto foi remarcada para o começo do julho de 2014. A opinião pública especializada aponta este problema como a causa principal do atraso na abertura do novo concurso dos Correios.

Apostila para os cargos de ATENDENTE COMERCIAL, CARTEIRO, OPERADOR DE TRIAGEM E TRANSBORDO

Concurso Correios: previsão de vagas para níveis Médio e Superior

Correios prorroga concurso de 2011

O MPT está exigindo, em ação motivada por denunciantes, que todos os servidores terceirizados sejam substituídos por concursados (cargos de carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo). É questionada a não convocação de aprovados do certame referente ao edital nº 011/2011. Enquanto o julgamento definitivo não aconteça, continua válida a prorrogação do prazo de validade do concurso de 2011.

A parte boa disso tudo é que sobra mais tempo para todos os interessados continuarem estudando.

Antes de escrever um comentário maldoso sobre o modo como as pessoas escrevem, apontando os "erros de português" e querendo dar uma de "dono da gramática", leia este artigo

Tópico: Correios

Compartilhe

Comentários

Mais Concursos no Brasil em foco