Concurso PM - BA: aprovados exigem convocação

De acordo com a frente de luta, objetivo é solicitar ao governo do estado a abertura de novas vagas e a prorrogação do concurso para mais um ano.

Os candidatos excedentes do concurso da Polícia Militar (PM) realizado em 2012 vão se reunir no próximo sábado (08/02/2014) no estacionamento da prefeitura de Feira de Santana, Bahia, e posteriormente no dia 10, no Centro Administrativo da Bahia, às 10h, em Salvador, para discutir a convocação dos 11.400 habilitados no processo seletivo.  

Apostilas preparatórias para Soldado da Polícia Militar - BA (último concurso)

Apostilas preparatórias para Oficial da Polícia Militar - BA (último concurso)

Apostilas exclusivas para concursos da PM pelo Brasil

De acordo com Rafael Mascarenhas, que faz parte da Comissão dos Excedentes, o objetivo da reunião é solicitar ao governo do estado a abertura de cinco mil novas vagas no certame, bem como a prorrogação do concurso para mais um ano.  Ele informou que pelo tempo já era para os habilitados estarem trabalhando, e que a primeira convocação foi feita com um ano e três meses de atraso.

“Se o governo tivesse seguido o cronograma já teria tempo hábil para chamar os excedentes”, disse Rafael, acrescentando que foi aprovado um orçamento de R$ 3,5 bilhões para a segurança pública. Ele explicou ainda que somente com o aumento das vagas os excedentes poderão ser convocados pelo governo.

Ainda segundo Mascarenhas, o governo publicou um edital com vagas para 2 mil candidatos, os quais foram chamados, mas destes somente 1.400 conseguiram ingressar no curso de formação de soldados. “O governo convocando os excedentes não significa que todos irão ingressar na Polícia Militar, mas uma boa parte deles terá acesso ao curso de formação de soldados, aumentando em si a segurança na Bahia”, disse.  

Rafael Mascarenhas acrescentou que hoje o efetivo tem um déficit de 20 mil policiais na Bahia. “E com a aprovação da incorporação da GAP 4, agora em abril, para os policiais, esse número vai aumentar para 23 mil. Existem hoje 3 mil policiais aguardando a incorporação da GAP 4 para entrar na reserva. Então o que a gente solicita do governo é o aumento dessas vagas para 5 mil, para abranger os 11.400 do concurso de 2012”, afirmou. As informações são do portal Acorda Cidade

Compartilhe

Comentários

Mais Concursos no Brasil em foco