Concurso Polícia Civil da Bahia em foco II

Conheça alguns dos artigos da Lei Orgânica dos Policiais Civis da Bahia, entre os quais, aqueles que tratam dos concursos para a corporação. Nível superior é pré-requisito.

Atualização deste artigo: Concurso Polícia Civil Bahia 2013: Edital e Inscrição

***

Concursos no Brasil (21/09/2012) - Um dos assuntos que mais tem atraído concurseiros neste Blog, sem dúvidas, é o concurso da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Fazendo um breve levantamento após quase três meses de publicado o primeiro informativo e depois de uma centena de comentários, constatamos que, pelo teor de 95% dos comentários, a questão da exigência de nível superior ainda surpreende muita gente. Não faltaram reclamações de interessados em participar do certame, mas que ficarão de fora por terem somente o ensino médio, assim como não faltaram opiniões um tanto agressivas demais, as quais não publicamos - por razões óbvias.

A fim de dar continuidade ao assunto e sanar algumas dúvidas dos concurseiros, preparamos um brevíssimo apanhado sobre a Lei Orgânica dos Policiais Civis da Bahia, mais precisamente enfatizando o que ela aborda em relação aos concursos públicos para a corporação. De antemão, estamos nos referindo ao documento sancionado pelo governador Jacques Wagner em 04 de fevereiro de 2009, sob o número de ordem 11.370, ou seja, a lei que organiza a Polícia Civil do Estado da Bahia, definindo a sua finalidade e competências, os órgãos que a compõem e dispõe sobre as carreiras da PC-BA.

O primeiro parágrafo único, ainda nas disposições preliminares, já resume qual objetivo da corporação:

"A Polícia Civil do Estado da Bahia exercerá suas atividades de forma integrada com os demais órgãos que compõem o Sistema de Defesa Social, visando à manutenção da segurança e da ordem pública".

Forma de ingresso nos quadros da Polícia Civil: dois primeiros requisitos

Quanto à forma de ingresso nos quadros da PC-BA, o artigo 61 determina que o ingresso nos cargos deverá observar o que está previsto nas Constituições Federal e Estadual, no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia e na própria Lei Orgânica. Assim, os candidatos a algum cargo na PC-BA não deverão cumprir inicialmente estes dois requisitos fundamentais:

  • não possuir antecedentes criminais, comprovados por certidões negativas expedidas por órgãos policiais e judiciais, estaduais e federais;
  • não ter sido punido com pena de demissão, aplicada por entidade integrante da Administração Pública direta ou indireta, federal, estadual ou municipal.

Concursos públicos para a Polícia Civil da Bahia

O artigo 62 da Lei Orgânica diz que a investidura nos cargos das carreiras de Delegado de Polícia e das demais carreiras da Polícia Civil do Estado da Bahia sempre será feita a partir das classes iniciais das respectivas carreiras, mediante concurso público (grifo nosso). Esse concurso deverá avaliar os candidatos por meio de provas escritas, exame psicotécnico vocacional, exame biomédico, teste de aptidão física, investigação social, prova de títulos, sendo todos esses quesitos devidamente estabelecidos em regulamentos e no edital do concurso.

Uma outra exigência que precisa ser lembrada aqui é que os candidatos deverão possuir Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo categoria "B", se os cargos pretendidos forem Investigador de Polícia Civil e Perito Técnico de Polícia.

Sobre a promoção na carreira (para os efetivados), o artigo 66 prevê que dois requisitos deverão ser cumpridos: ter aprovação em avaliação de desempenho anual e ter 06 (seis) anos ininterruptos de efetivo exercício na classe em que o servidor da PC-BA estiver posicionado.

Mas, e quanto à exigência de nível superior, onde está explicitado isso na Lei? A resposta é encontrada precisamente no artigo 46:

 "Para o ingresso nos cargos da carreira de Delegado de Polícia e demais carreiras da Polícia Civil do Estado da Bahia será exigido diploma de conclusão de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação".

E para a carreira de Delegado de Polícia Civil, que integra o Grupo das Carreiras Técnico-Jurídicas, será exigido o "curso de bacharelado em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC".

Quanto aos cargos de Perito, "exigir-se-á a comprovação da conclusão do curso de Bacharelado em Medicina, para Perito Médico Legal, e de Odontologia para os cargos de Perito Odonto-Legal de Polícia Civil".

Por Alberto Vicente - alberto@concursosnobrasil.com.br

Comentários

  1. Alberto S. disse:

    OLÁ MAGUILA!! O CURSO SUPERIOR É BOM SER EXIGIDO, POR QUE INCENTIVA AS PESSOAS A NÃO SE ACOMODAR NO NIVEL MÉDIO.

    Responder
  2. Rass disse:

    Não tem como entender o sistema, pois estamos as margem de uma eleição onde tem uma corja de candidatos e deputados que na maioria das vezes nem tem o nivel medio;... mais são eles que vão formular leis para todos os niveis superior fazerem delas obrigação! vamos pensar!!! voçês estão querendo criar montin de salto-alto dentro da PC.

    Responder
  3. Josa disse:

    O concurso e de nivel medio

    Responder
  4. Maurício disse:

    Sou a favor da exigência de Nível Superior nos concursos da PCBA,até pra melhorar a qualidade do serviço,porém,o que fazer c os que já estão na ativa e não sabem falar direito ,nem escrever?emitir uma ocorrência?falo por vivência,meu pai faleceu no último dia 04 era a
    Agente Comissário da Polícia Civil,conheci muitos colegas dele que não sei como ingressaram!tenho ensino médio completo,gostria de ingressar,mas e muita exigência pra pouco retorno: financeiro ou emocional,a profissão é somente bonita.

    Responder
  5. Joao Marcos disse:

    olá, boa noite, voces da policia civil tá de brincadeira? têm que nivel superior para ser o que? policia? com esse salario de operario de nivel fundamental? acorda bahia estamos onde mesmo? pais de primeiro mundo? isso aque e o brasil ou melhor pais de teceiro mundo;se voce têm o graú de nivel elevado (superior), medico;advogado;engenheiro vai desputar um salario de nivél fundamentl?

    Responder
  6. Berivaldo disse:

    o corso de seguranca do trabalho e valido como nivel superior para o concurso da policia civil da bahia

    Responder
  7. Buiú disse:

    êbáááá quem tem apenas o 2°grau podi fazer o concurço para limpador di baheiros e vazos sanitários de faculdades, esse ieu posso fazer!!!

    Responder
  8. Antonio Jorge disse:

    eu acho engrtaçado isso. a maiorio dos pc da bahia todos entraram com nivelmedio agora so falam em nivel suerior.o objetivo nunca foi prestar aquele sonhado serviços .a populaçao nao?É O REAL MESMO. os pc estão cagando pra o povo.

    Responder
  9. Renildo Silva Dos Santos disse:

    Olá,essa coisa de pré-requisito-Nível superior,não assegura uma boa conduta,muito menos a moral só porque ele venha a ter o nível de escolaridade superior. Papel algum consta lá,esse tem nível superior.Portanto ele é de uma base moral incorruptível e será um exímio e exemplar funcionário de nível superior.Tem que ser aberto à todos,a favor sim,de uma investigação,a começar dos seus genitores até os dias atuais,é atrvés desse espelho que se terá um ser humano de nível superior. Tanto de escolaridade quanto moral. Grato!

    Responder
  10. Rosentino Barbosa Filho disse:

    Eu acho uma vergonha do secretario de segurancia da BA.Porque eu so tenho o nivel medio e agradeso a Deus por ter alcansado esse nivel ta.

    Responder
  11. Nérica Zaíra disse:

    Boa tarde a todos, estou cursando o nível superior em letras e minha formatura será em meados de 2014, se poder ser nivel superior em andamento, estou me preparando para a abertura do edital, abraços. xoxoxoxoxoxo

    Responder
  12. Emerson disse:

    eu acho que o salário de um policial civil ainda é muito baixo para eles exigirem o ensino superior,então ou aumentam o salário ou deixam com apenas o ensino médio,é o mas logico

    Responder
  13. Jessyca disse:

    Gostaria de saber mais informações sobre o de nivel tecnico... (???)

    Responder
  14. Anselmo Pereira Teles disse:

    EU TAMBÉM PENSO QUE HÁ TANTA IMPORTANCIA EM RELAÇÃO A ESCOLARIDADE SEI QUE QUANTO MAIS QUALIFICADO O PROFISSIONAL MELHOR O SEU DESEMPENHO MAS POR ESSE SALÁRIO FICA COMPRICADO....

    Responder
  15. Conceição disse:

    Gente, não adianta ficar discutindo isso. A tendência é aumentar a graduação dos concursos. Isso não é exigência do Sindpoc para o concurso da polícia civil. O Sindpoc exige é que a lei seja cumprida. Existe uma lei orgânica da polícia civil, em que diz que para ingressar no quadro a partir da aprovação da lei, deve-se ter nível superior. Quem ingressou antes da lei com nível médio não é obrigado a fazer superior, pois a Constituição Federal diz que a lei não retroagirá para prejudicar.

    Já sou da PC há quase 10 anos e para quem ainda tem dúvida, não existe idade mínima para ingressar, certamente vai ser exigido nível superior para cumprir a Lei Orgânica e é em qualquer graduação. Direito só para delegado. Quem está concluindo o nível superior este ano, com certeza dará tempo apresentar a documentação, pois vai abrir o edital, ter a prova, sair o resultado, três meses de academia etc.

    Ah, não se trata de necessitar ter um diploma de nível superior para prender bandido, mas quem sabe poderemos pleitear maiores salários e condições de trabalho acreditando-se na premissa "maior escolaridade, maior salário". E peraí, o último concurso foi em 1997, já deu tempo concluir 03 faculdades! Façam as contas! Não adianta ficar choramingando, vai estudar, gente! Só assim é possivel dar uma melhorada honestamente, pois os governantes não tá nem aí para a gente.

    E também hoje está muito mais fácil estudar. Quando fiz faculdade não tinha Enem, bolsa isso, bolsa aquilo. Estudei em escola pública, sou de família humilde, já passei até fome e fiz quase duas faculdades e uma pós-graduação e ainda quero fazer outra.

    Responder
    • Sniper disse:

      Pois é, gente, concordo apesar que os politicos do passado procuravam dificultar ao extremo o acesso ao nível superior, gente como a PC acima conseguiu conquistar e realizar seus objetivos. O triste da historia é que ela teve que se esforçar ao extremo para isso e cada vez mais devemos fazer o mesmo para chegar lá...nivel superior, especializações,mestrados, doutorados, estudar nos USA... mas para ser um desses politicos que fizeram tais leis e embargam nosssos sonhos alegando alta qualidade nãoprecisa saber mais que saber escrever o proprio nome...não acentuei e não quero ser político por isso...

      Responder
  16. Marcos Serpa disse:

    ate quantos anos pode fazer o concurso da policia civil,e quando vai abrir?

    Responder
  17. Wellington disse:

    gostaria de saber se esse concurso sera ainda esse ano?pois soube que não teria mais concurso de nivél médio da policia civil em salvador tão cedo.

    Responder
  18. Gilvã Luis Dos Santos disse:

    Louvável iniciativa do nosso Governo, mas por favor priorizar a nomeação dos candidatos que já estão FORMADOS pela ACADEPOL desde DEZ/2011.Quero dar minha contribuição nessa administração PARTICIPATIVA com o objetivo de abraçar o nosso ilustre Governador e manifestar meus sinceros agradecimentos.

    Responder
    • Erosduck disse:

      Não entendí.Como Louvável?.o Ilustríssimo Governador "enrrolou"os aprovados por tanto tempo e depois realizará um novo concurso, sem antes convocá-los...e vc parabenizando-o?...cidadão,se vc foi um dos aprovados,lute pela sua nomeação,mas "puxar o saco" do governador de nada adiantará...Palavras de um VERADEIRO P-E-L-E-G-0;VC.

      Responder
      • Gilvã Luis disse:

        É louvável sim, É um Governador do PARTIDO DOS TRABALHADORES,comprometido com o povo e vai nomear essa turma que está FORMADA PELA ACADEPOL, em seguida, AUTORIZAR esse NOVO CONCURSO.Deus está no comando. Não se desespere.

  19. Gilvã Luis Dos Santos disse:

    Pelos comentários,tanto faz ter ou não nível superior ....com esses erros primários de PORTUGUÊS.

    egigir.
    motin.
    voçês.
    insentiva.
    salve excessões

    Responder
  20. Marcos Pereira Da Silva disse:

    bom dia, estou muito feliz em saber que possamos consergue emgreça na policia. mais pra isso presizamos de uma sinples ajudas de alguém que tem o coraçao bom. por favo deixa os segundo gral fazer esse concurso. há eu garanto que muitos vao agradece, e o nosso dues ira lidar uma grande oportunidade. marcos pereira da silva.obrigado.

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      Prezado colaborador, se você não estiver brincando....com essa ortografia realmente não tem condições de participar de nenhum concurso nível 2º grau.

      Responder
  21. Gilvã Luis Dos Santos disse:

    Vamos analizar com moderação a questão de 2ºgrau ou superior. Para contribuir na administração de um pequeno território... DELEGACIA, exigência de Nível Superior. Contribuir na administração de um grande território...MUNICÍPIO, exigência ALFABETIZAÇÃO. É só uma questão de coerência para determinar o correto.
    O HOMEM SUPERIOR NÃO É A FAVOR NEM CONTRA NADA. SEGUE O QUE ESTÁ CORRETO.

    Responder
  22. Remigio disse:

    Caros amigos concurseiros,a colega conceição tem razão tem que aprimorar a nossa policia estou há tes anos aqui na coorporação fiz um nivel superior estou fazendo outro em Direito,não é facil ser policial com um salário tão baixo,policial que não estuda fica para trás,aqui no Estado da bahia só progride o policial que tem conhecimento pacadaria ou uma boa pontaria não faz de um ipc o melhor de sua equipe,aqui há é muito trabalho,dificuldades com equipamento de trabalho delegacias caindo aos pedaços,isalubridade, os colegas que tem seu misero ensino médio são herois pois eles não tem apoio de nada o salário era pior anos atrás,outro fator e saber mexer com informática coisa que é novidade nas delegacias do interior para trabalhar com salários baixos e com muita dificuldade é para quem tem vocação e amor a instituição.Ser policial nesta sociedade em que vivemos tem que só ter nivel superiore sim muita paciência e sabedoria em lhe dar com muitas situações espero que tenhamos nos próximos concursos pessoas qualificada para aguentar o risco que nós passamos,ter compromisso e garra que é ser um policial neste Estado.

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      Aproveitando a oportunidade de diálogo através desse site, alguém tem informação a respeito da nomeação e designação da última TURMA ACADEPOL/Ba. formada desde DEZ/2011 ???
      Por favor Srs. GESTORES ADMINISTRATIVOS da SSP/SAEB/PREFEITURA/VEREADORES dê-nos um feedback.

      Responder
  23. Juarez Pinheiro disse:

    Achei interessante toda essa discussão, é válida a interação. Só que o meu problema é outro: Já concluir meu curso de Bacharelado em Direito, e a IES ainda não expediu nosso diploma. Para investigador a minha primeira graduação permite, mais para delegado parece-me que terá que está com o diploma, no momento eu só possuo o certificado de conclusão e histórico do curso.

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      O ART. 46 É claro.

      Para o ingresso nos cargos da carreira de Delegado de Polícia e demais carreiras da Polícia Civil do Estado da Bahia será exigido diploma de conclusão de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação".

      Perdão pela minha, mania de crítica construtiva.. mas o nível superior de HOJE está deixando a desejar.

      Já CONCLUÍ é o correto e o MAS para Delegado é sem o (i).
      ESTAR com o diploma.

      Responder
  24. Gilvã Luis disse:

    Concordo com todos comentários, os que são CONTRA, assim como A FAVOR.
    Um dos requisitos básicos para as funções da PC é REDAÇÃO. E estou observando que os comentaristas de NÍVEL SUPERIOR não estão desenvolvendo como deveriam nesse aspecto, ou a FACULDADE não está FORMANDO com QUALIDADE.

    Eis alguns trechos dos UNIVERSITÁRIOS.

    ERRADO = CORRETO

    PERAÍ = espere aí.
    ESTÁ = estar em algumas frases.
    MAS = estão usando mais (quantidade).
    PODER = puder

    Responder
    • Alberto (Moderador) disse:

      Prezado Gilvã Luis,

      Obrigado pela sua presença constante nesta discussão importantíssima sobre o concurso da PC/BA.

      Responder
      • Gilvã Luis disse:

        Caro Alberto(Moderador),
        Obrigado pela consideração dispensada. O objetivo é encontrar uma saída de consenso. Posso até estar errado mas se houver emenda constitucional tratando desse assunto, certamente a solução virá com autonomia. Sinceramente... cargos públicos (POLÍTICOS) não ter exigência UNIVERSITÁRIA, e SERVIDORES requer tal formação... não consigo entender, podemos até aceitar... mas não é justo.

      • Gilvãluis disse:

        Na íntegra Dra. Rita Tourinho.

        Segue abaixo decisão da justiça sobre nomeação dos candidatos já formados e não nomeados. Falta apenas o governador cumprir uma determinação judicial, que infelizmente ele está passando por cima.

        Determino ao Réu a obrigação de fazer, qual seja na nomeação de todos os 398 aprovados no curso de formação, que preencham os requisitos exigidos para nomeação nos cargos de agente e escrivão da Policia Civil. Determino, ainda, a imposição da obrigação de não fazer, referente a nomeação de aprovados em eventual concurso público que venha a ser para os cargos de agente e escrivão da Polícia Civil, enquanto existirem candidatos aprovados no concurso público SAEB nº 0001-97.Condeno o Réu ao pagamento de honorários sucumbenciais,que arbitro em 10% sobre o valor da causa. Isento de custas. Recorro de ofício, em face do duplo grau de jurisdição. Ao Egrégio Tribunal de Justiça após o decurso do prazo de recurso voluntário,com ou sem este P.R.I”, diz a decisão da juíza.

  25. Bahiano disse:

    Srs. Creio que o Brasil está mudando muito em relação a conhecimento de nível superior mas como disse está mudando e ainda não foi concretizado essa mudança então exigir nível superior seria favorecer aos que tem boas condições de vida que sempre puderão estudar em escolas particulares e se prepararão bem para um vestibular, pelo outro lado olhem para aqueles que trabalhão desde os 14 ou 15 anos que estudarão no esforço e ainda lutam para poder ingressar em uma faculdade e poder adquirir conhecimento superior. seria bom o envolvimento das autoridades cabíveis,para lutar por nos Brasileiros de 2° Grau.Ainda não é Hora e nem estamos preparados para tais exigências. abraços e Lutaremos por essa causa.

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      Caro Bahiano

      Concordo em parte com você. Mas temos que observar que erros primários de ortografia não devemos cometer.Vamos mostrar na prática que o nosso 2ºgrau é suficiente para a demanda.

      A começar por BAIANO
      E todas que vc terminou com ÃO terminam com AM. (PUDERAM,PREPARARAM,TRABALHAM,ESTUDARAM)

      Responder
  26. João Vitor disse:

    O pré-requisito é de nível superior, conforme determina a Lei Orgânica da Polícia Civil/BA. Não há como mudar essa exigência, a menos que se altere a lei.
    Quanto ao limite de idade: o mínimo é 18 anos (acho difícil alguém concluir a faculdade nesta idade) o máximo é 70 anos (nessa idade ocorre a aposentadoria compulsória).
    Após aprovação nas provas (objetiva, exame médico, teste de aptidão física, psico-teste, investigação social), o candidato se submete ao curso de formação na Acadepol, com duração de 3 meses, recebendo uma bolsa auxílio (geralmente 50% de um salário mínimo).
    Espero ter dirimido algumas dúvidas>
    Sucesso aos futuros Policiais Civis da Bahia!!!

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      Ajudou e muito. Necessário é alterar a LEI. Com 18 anos nível médio é garantido, e mais vale 18 a 40 com nível médio, do que 50 a 70 com nível superior para as atividades concernentes às funções.

      Responder
  27. Gilvã Luis disse:

    Aproveitando a oportunidade de diálogo através desse site, alguém tem informação a respeito da nomeação e designação da última TURMA ACADEPOL/Ba. formada desde DEZ/2011 ???
    Por favor Srs. GESTORES ADMINISTRATIVOS da SSP/SAEB/PREFEITURA/VEREADORES dê-nos um feedback.

    Responder
  28. Alexsandro disse:

    Bom dia gostaria de saber se realmente ainda este ano que o edital será publicado e so que tem nivel superior poderá fazer, desde ja agradeço.

    Responder
  29. João Vitor disse:

    O concurso foi autorizado, isso significa que a administração pública precisa e irá realizar o certame. Mas a data e detalhes mais específicos dependem da publicação do edital. Sugiro que estudem aspectos relacionados a: noções de Direito (Penal, Administrativo, Constitucional e Humanos). É bem provável que estes e outros conteúdos estejam nas provas.

    Responder
    • Gilvã disse:

      Concordo com suas recomendações. Mas não esqueça que o EDITAL esperado, só sairá após a conclusão TOTAL do anterior. Tem uma TURMA formada pela ACADEPOL/BA desde DEZ/2011, outra turma cursando ACADEPOL/BA - 2012, após NOMEAÇÃO e DESIGNAÇÃO de TODOS, aí AS AUTORIDADES COMPETENTES estarão autorizadas para realização de um NOVO CERTAME. BOA SORTE ! e DEUS abençoe!

      Responder
  30. Sergio disse:

    eu acharia que deve continua o nivel medio por que nem todos tem condições de fazer uma faculdade espero que esse pedido deja revisto

    Responder
    • Gilvã disse:

      Esse termo eu acharia..... já foi.

      Agora é EU ACHO.

      Responder
  31. Gilvã disse:

    Aproveitando a oportunidade de diálogo através desse site, alguém tem informação a respeito da nomeação e designação da última TURMA ACADEPOL/Ba. formada desde DEZ/2011 ???
    Por favor Srs. GESTORES ADMINISTRATIVOS da SSP/SAEB/ACADEPOL/Ba./PREFEITURA/VEREADORES dê-nos um feedback.

    Responder
  32. Genivaldo Santos disse:

    SERÁ QUE UM POLICIAL DE NIVEL MEDIO É MENOS CAPACITADO QUE UM POLICIAL DE NIVEL SUPERIOR? A FUNÇÃO É A MESMA. DEVERIA O GOVERNO USAR O BOM SENSO E OFERECER OPORTUNIDADES A NIVEL MEDIO E SUPERIOR: ABRINDO CONCURSO PARA O NIVEL MEDIO,O NIVEL SUPERIOR TAMBEM PODERIA FAZER! O MELHOR ALCANÇAVA O TOPO DA PIRAMIDE!

    Responder
  33. Gilvã Luis disse:

    Aproveitando a oportunidade de diálogo através desse site, alguém tem informação a respeito da nomeação e designação da última TURMA ACADEPOL/Ba. formada desde DEZ/2011 ???
    Por favor Srs. GESTORES ADMINISTRATIVOS da SSP/SAEB/ACADEPOL/Ba./PREFEITURA/VEREADORES dê-nos um feedback.

    Responder
  34. Rodrigo disse:

    A Maioria das pessoas que estão reclamando, são as que tem segundo grau. Por que não fez o curso superior? com o Fies tudo ficou mais fácil, não tem mais desculpas, ou seja, não fez por ser acomodado, imagine se fosse aprovado no concurso, seria os primeiro a entrar prá banda podre ba PC, pois não tem estudo e formacão, concerteza o nível supereior foi a melhor coisa que aconteceu...

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      Meu ilustre comentarista Rodrigo, vamos com calma... não é bem assim. Vejamos:
      A maioria das pessoas que está reclamando... é a grafia correta.
      É a que tem segundo grau .... é a grafia correta.
      Seriam os primeiros... é a grafia correta.
      entrar para a banda podre... é a grafia correta.
      com certeza é a grafia correta.

      então o NÍVEL SUPERIOR não é tão importante assim.

      Assinado.... SEGUNDO GRAU.

      Responder
  35. Gilvã Luis disse:

    Senhores responsáveis GOVERNADOR/SAEB/ACADEPOL

    Pela NOMEAÇÃO e DESIGNAÇÃO dos PROFISSIONAIS CONCURSADOS e FORMADOS PELA ACADEPOL/BA, parte em 2009 complementando em 2011, por favor considerem nossas EXPECTATIVAS e PERSPECTIVAS assinando logo os referidos procedimentos legais.

    Antecipadamente agradecemos.

    Responder
  36. Alex disse:

    salário de nivel médio para exigir nivel superior só no governo do pt! boa sorte a quem preetende ingressar na pc para ganhar tão pouco ganho no meu comércio e ainda o sacrifício que fiz para ter niel superior para ganhar 2.000,00

    Responder
  37. Gilvã Luis disse:

    Senhores responsáveis GOVERNADOR/SAEB/ACADEPOL/MP

    Pela NOMEAÇÃO e DESIGNAÇÃO dos PROFISSIONAIS CONCURSADOS e FORMADOS PELA ACADEPOL/BA, parte em 2009 complementando em 2011, por favor considerem nossas EXPECTATIVAS e PERSPECTIVAS assinando logo os referidos procedimentos legais.

    ESTAMOS PERDENDO TREINAMENTOS PARA A COPA DO MUNDO.

    Antecipadamente agradecemos.

    Responder
  38. Alberto Vicente (Moderador) disse:

    Prezado Gilvã,

    Você e os outros que aguardam essa convocação/nomeação para a PCBA já deram entrada em alguma petição em juízo a respeito? Ou já contactaram alguma das Ouvidorias do Estado? Se não for possível, gostaria de saber qual a atual tramitação dessa "espera" a que você se refere repetidas vezes: se está devidamente ajuizada ou somente há reclamações informais de gente aprovada e postada nas redes. Estou lhe mandando um email pessoal com alguns detalhes.

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      Grato mais uma vez pela atenção.

      Já em juízo através do MP Salvador/Ba.

      Estamos aguardando a sentença...vou levantar dados do processo e enviar oportunamente.

      Deus continue te abençoando

      Responder
  39. Elisangela S. Da Cruz Conceicao disse:

    A sociedade atual exige capacitacao,formacao continuada e constante atualizacao para o exercicio de qualquer funcao,seja essa para cargos publicos,privados ou mesmo trabalhador autonomo. Qualquer cidadao que quiser crescer profissionalmente nos dias atuais precisa de Formacao e isso nao é so condicao apenas para a Policia Civil. Infelizmente,como muitos comentaram acima,um diploma nao é a seguranca de que aquele que o detem é demasiadamente competente,mas é o que tem aberto portas para aqueles que o possue. Conhecimento pode ser adquirido fora de uma faculdade e aliado a vocacao,aptdao,talento e desejo de crescer faz com que qualquer cidadao atualizado esteja preparado para o mercado de trabalho,mas, diante da demanda da concorrencia o diploma é o diferencial no criterio da escolha. Diante de tantas ofertas para se ter o tao sonhado NIVEL SUPERIOR (a distancia,extensao...) vamos fazer um esforço e focar nesse objetivo tornando-nos assim concorrentes a altura nos concursos e na vida. Bjao

    Responder
  40. Gilvã Luis disse:

    Não é DESISTÊNCIA, é um APELO.
    Por favor, alguém que possa levar ao conhecimento do nosso Ilustre Governador, Sr. Jaques Wagner.

    Só uma respost:
    VAI NOMEAR A TURMA FORMADA pela ACADEPOL/BA EM 2009/2011 ?

    Vários profissionais pediram DEMISSÃO, e os demais não estão assumindo compromisso no aguardo da NOMEAÇÃO.

    SÓ PRECISAMOS DA RESPOSTA DO GOVERNADOR.

    Muito obrigado.

    Responder
  41. Linda disse:

    quando será aberto o edital do concurso,eu sei como é dificil ser policial,pois sou filha de um.qual idade será permitida você sabe,já está aberto ou não.eu tenho nivel superior e sou especialista em duas areas,ou seja tenho pós graduação,conheço bastante leis direitos e deveres.

    Responder
  42. Notle disse:

    Segue abaixo decisão da justiça sobre nomeação dos candidatos já formados e não nomeados. Falta apenas o governador cumprir uma determinação judicial, que infelizmente ele está passando por cima.

    Determino ao Réu a obrigação de fazer, qual seja na nomeação de todos os 398 aprovados no curso de formação, que preencham os requisitos exigidos para nomeação nos cargos de agente e escrivão da Policia Civil. Determino, ainda, a imposição da obrigação de não fazer, referente a nomeação de aprovados em eventual concurso público que venha a ser para os cargos de agente e escrivão da Polícia Civil, enquanto existirem candidatos aprovados no concurso público SAEB nº 0001-97.Condeno o Réu ao pagamento de honorários sucumbenciais,que arbitro em 10% sobre o valor da causa. Isento de custas. Recorro de ofício, em face do duplo grau de jurisdição. Ao Egrégio Tribunal de Justiça após o decurso do prazo de recurso voluntário,com ou sem este P.R.I”, diz a decisão da juíza.

    Responder
    • Gilvãluis disse:

      Muito obrigado pela informação,de rica importancia e esclarecimento principalmente para nosso governador. Atenção OUVIDORIA SEGOV, por favor tratar com muito carinho essa decisão judicial em favor dos PROFISSIONAIS.

      Responder
  43. Luiz Anselmo disse:

    Já fiz acadepol , espero que seja feita a justiça para depois o concurso.
    Enquanto a Policia Civil não convocar todos os candidatos que já fizeram Acadepol, e ainda estão aguardando a nomeação, não haverá concurso. Ainda existem 400 Investigadores e 80 delegados aguardando as nomeações. Por isso, acho muito difícil ainda este ano abrir novo concurso.

    Responder
  44. Everto N disse:

    Durval vc tentou corrigir Português do Alessandro e melou todoo.. segue correto .
    infelizmente vc não pode participar deste concurso com esse português q vc tem.

    coloque isso no B.O Que vc Escreveuu ...

    Responder
  45. Nilton Muniz disse:

    Podiam também formular a lei,que para ser politico tem que ter nivel superior.

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      Bravo! Nilton Muniz.

      Já enviei uma sugestão com esse mesmo propósito. Se para administrar uma DELEGACIA, pequeno território, é necessário nível supeiror, então porque a LEI CONSTITUCIONAL não estende aos políticos que administram CIDADES, ESTADOS e a NAÇÃO, grandes territórios ??

      Minha avó me ensinou assim: A JUSTIÇA COMEÇA DE CASA.

      Se não corrigir a CONSTITUIÇÃO,fica impossível corrigir a NAÇÃO.

      Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.
      FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.

      Responder
  46. João Paulo França disse:

    A lei orgânica já é realidade, mas, podemos lutar para que se tenha ao menos um ultimo concurso com exigência de nível médio, assim como ocorreu no Estado do Acre.
    Confiram a reportagem: http://www.juruaonline.com.br/07/12/concurso-da-policia-civil-sera-a-nivel-de-en sino-medio/
    Confiram a comunidade no Face: http://www.facebook.com/movimentopoliciacivilbaultimonivelmedio?ref=hl
    Por favor, assinem a petição do movimento:
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N25493
    Desde já agradeço pela atenção!!!
    Me disponho a esclarecer quaisquer dúvidas que estejam ao meu alcance.

    Desejo um feliz e próspero ano novo à todos!!!

    Responder
  47. Victor Bartilloth disse:

    Parabéns ao governador por elevar a escolaridade para o nível superior, chega de colocar analfabetos na policia cívil espero que aconteça o mesmo na policia militar assim como é em Brasilia que os soldados todos tem nível superior.

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      Caro colaborador, Victor

      Vamos parabenizar nosso Governador, no momento em que o mesmo NOMEAR os PROFISSIONAIS que estão formados pela ACADEPOL/BA desde 2009/2011, em seguida arrumar a CASA. Que não depende diretamente de nível superior ESCOLARIDADE, e sim HUMANIDADE.

      Alguns JUÍZES, ADVOGADOS, PROMOTORES etc. não estão dando BONS EXEMPLOS e são PÓS-GRADUADOS e DOUTORADOS.
      Pega leve... os humilhados serão exaltados.!

      Responder
  48. Gilvã Luis disse:

    Me faz lembrar um dito popular...
    Quem veio primeiro, o OVO ou a GALINHA ?

    GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
    SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA (SAEB)
    POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA (PC/BA)
    CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO NAS CARREIRAS DE DELEGADO DE POLÍCIA,
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA E INVESTIGADOR DE POLÍCIA
    EDITAL DE ABERTURA – SAEB/01/2013, DE 11 DE JANEIRO DE 2013

    ABRIR NOVAS INSCRIÇÕES, antes de NOMEAR os 390 CONCURSADOS/FORMADOS pela ACADEPOL/BA. EM 2009/2011...muito estranho. Ou o RESPONSÁVEL CONTRATANTE não tem conhecimento da situação.
    VAMOS INTEGRAR, para não ENTREGAR !

    Responder
  49. Gilvã Luis disse:

    Segue abaixo decisão da justiça sobre nomeação dos candidatos já formados e não nomeados. Falta apenas o governador cumprir uma determinação judicial, que infelizmente ele está passando por cima.

    Determino ao Réu a obrigação de fazer, qual seja na nomeação de todos os 398 aprovados no curso de formação, que preencham os requisitos exigidos para nomeação nos cargos de agente e escrivão da Policia Civil. Determino, ainda, a imposição da obrigação de não fazer, referente a nomeação de aprovados em eventual concurso público que venha a ser para os cargos de agente e escrivão da Polícia Civil, enquanto existirem candidatos aprovados no concurso público SAEB nº 0001-97.Condeno o Réu ao pagamento de honorários sucumbenciais,que arbitro em 10% sobre o valor da causa. Isento de custas. Recorro de ofício, em face do duplo grau de jurisdição. Ao Egrégio Tribunal de Justiça após o decurso do prazo de recurso voluntário,com ou sem este P.R.I”, diz a decisão da juíza.

    NÃO É UM PARECER DE ALGUÉM DO 2ºGRAU, é alguém formado em DIREITO, pós-graduado e mestrado. Merece atenção dos RESPONSÁVEIS DOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS.
    SEGOV/SAEB/SSP e ACADEPOL

    VAMOS INTEGRAR PARA NÃO ENTREGAR

    Responder
  50. Magulla disse:

    Essa determinação pode ser descumprida pelo goiverno e ficar por isso mesmo, tanto é assim que vai acontecer o concurso a Nível Superior e ninguem vai impedir que os candidatos façam a prova, determinação Judicial hoje em dia cumpre quem quiser, acabou-se o tempo que a Justiça tinha moral, aqui mesmo tem muita gente que sempre falou mal de Juízes, nunca gostaram de Juízes e sempre achando que os magistrados eram prepotentes, mas na hora que precisam deles muitos param de crítica-los e correm atrás pedindo ajuda ao Judiciario. É a mais pura verdade!

    Responder
  51. Gilvã Luis disse:

    Caro Maguila

    Louvável sua manifestação, parcialmente com razão, mas é assim mesmo. O homem é falível, até mesmo o juiz. Na verdade só existe UM JUSTO JUIZ, JESUS CRISTO. E não cursou nenhuma faculdade. Enquanto há vida, há esperança e temos que exercitar a fé...o nosso Governador vai decidir em favor dos Candidatos CONCURSADOS/APROVADOS/CONVOCADOS/TREINADOS e FORMADOS pela ACADEPOL órgão responsável pela qualificação dos Policiais. Nós estamos aguardando com paciencia pela JUSTIÇA.

    SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!

    Responder
    • Alberto Vicente disse:

      Prezado Gilvã,

      Tenho acompanhado as suas declarações e a dos seus colegas, em todo esse contexto no qual se inserem, aguardando a nomeação para os postos a que têm direito na PC-BA. Estou certo de que a resolução desse embate é uma questão de tempo.

      Responder
      • Gilvã Luis disse:

        Colaborador Alberto Vicente

        Grato pela sua solidariedade. É interesse de todos que seja resolvido dentro da paz e harmonia das partes. Vamos quebrar esse TABU da GREVE ou qualquer outra manifestação. O corpo da JUSTIÇA é composto de pessoas QUALIFICADAS/GRADUADAS para decidir com propriedade e bom senso acima de tudo.
        Um abraço.

  52. Fabio disse:

    engracado em minas foi nivel medio por que na bahia nao poderia ser tb poxa.

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      Prezado Fábio

      Há um dito popular... morre um boi, para o bem dos urubus...

      O importante mesmo é que o o SERVIÇO PRESTADO SEJA DE ALTO NÍVEL. Certamente encontraremos profissionais preparados e qualificados tanto no nível médio, quanto no superior. Repito: JESUS foi, É MESTRE e não cursou nenhuma faculdade.
      E o PAI DELE é o DONO DO MUNDO.

      Responder
      • Sniper disse:

        E Nele, fortalecidos, tudo podemos.

  53. Gilvã Luis disse:

    Atenção GOVERNANTES/SAEB/SSP/ACADEPOL

    A COPA-2014 está às portas. Precisamos treinar os Profissionais da SSP/Ba em tempo hábil. Os JOGADORES da Seleção Brasileira já estão treinando.
    Ilmo. Sr. Governador Jaques Wagner e adjuntos; por favor NOMEAR e DESIGNAR os POLICIAIS já formados pela ACADEPOL/BA turmas 2009/2011.

    Agradecemos antecipadamente.
    Turmas 2009/2011

    Responder
  54. Notle disse:

    Gilvan,

    Também estou esperando nomeação, mas a cada dia que passa fico sem acreditar, ainda mais com a abertura de novo concurso.

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      Aceitável sua colocação. Mas enquanto há fé, há ESPERANÇA. Tudo que foi possível fazer na esfera HUMANA, já foi feito... Mandado Judicial,Processos no MP, Ação Pública, Ouvidoria...etc.
      A FÉ não é esperança, é CERTEZA de que o impossível vai acontecer. E o IMPOSSÍVEL pertence ao DONO DO MUNDO; DEUS. Eu confesso a você que a esperança já se foi.
      Sem FÉ é impossível agradar a DEUS.
      Mantenhamos a FÉ em DEUS ! que a vitória é certa e a glória é DELE.

      DEUS continue nos abençoando.

      Responder
  55. Givã Luis disse:

    Depois da tempestade vem a bonança.
    Bom saber no DOE Ba. 23022013, DECRETOS, foram nomeados 07 Investigadores. Nossos agradecimentos ao ilustre governador Jaques Wagner, solicitando que o mesmo venha atender de igual modo aos demais investigadores e escrivães que estão aguardando.

    Deus continue nos abençoando !

    Responder
    • Alberto disse:

      Olá Gilvã,

      Parabéns pela vitória. Sinto-me feliz por vocês que foram convocados.

      Responder
      • Gilvã Luis disse:

        Ok. Alberto

        Como já dizia o sindicalista Lula: A LUTA CONTINUA COMPANHEIRO !

        Somos em torno de 390, prontos, formados pela ACADEPOL. Abaixo de Deus, só dependemos do nosso governador JAQUES WAGNER e contamos com ele.

        Eu não fui nomeado nessa... mas devemos sorrir com os que se alegram.

        Um abraço.

  56. Notle disse:

    Mais uma turma DE 11 colegas foi nomeada ontem 14/03, via mandado judicial, parabéns à todos!

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      Bravo!

      Parabéns para o nosso governador Jaques Wagner, continue assim e nomeie logo TODOS que já estão FORMADOS pela ACADEPOL nas turmas 2009 e 2011. Abaixo de DEUS só dependemos do ilustre Governador.

      VAMOS INTEGRAR, para não ENTREGAR!

      Responder
  57. Notle disse:

    Gilvan,

    Realmente é como vc falou, enquanto há fé há esperança. Minha nomeação saiu hoje.

    Abraços em todos, e boa sorte, que tudo vem no momento certo...

    Responder
    • Gilvã disse:

      Parabéns companheiro, que DEUS continue abençoando todos nós, cada um a seu tempo.
      Com Deus no comando, TUDO dá certo. Não existe problema que Deus não possa resolver.

      LOGO ESTAREMOS TODOS NOMEADOS!

      Parabéns ao nosso GOVERNADOR,
      jaques Wagner
      INTEGRAR para não ENTREGAR.

      Responder
  58. Gilvã disse:

    Está em tramitação no Congresso Nacional a PEC 37/2011, que pretende retirar poderes investigatórios do Ministério Público (MP) e estabelecer que a investigação criminal será prerrogativa exclusiva da polícia.

    A PEC representa um verdadeiro atentado ao Estado Democrático de Direito e mesmo assim já foi aprovada na Câmara. Os desvios de recursos em contratos com a administração pública, bem como outros atos administrativos irregulares, somam bilhões de reais a cada ano.

    Se a PEC for aprovada, o MP (que é a instituição mais independente em relação aos prefeitos, governadores, ministros e demais agentes políticos) ficará impedido de investigar essas fraudes e abusos, dependendo da ação da polícia que está hierarquicamente subordinada a essas autoridades.

    No mundo todo somente o Quênia, a Uganda e a Indonésia estabelecem sistemas onde a polícia tem a exclusividade da investigação criminal.

    Diante do exposto, precisa mais alguma opinião?? CUMPRA-SE o melhor para a JUSTIÇA, e não para os legisladores.

    Responder
  59. Gilvã Luis disse:

    JUSTIÇA
    Com base na JUSTIÇA DIVINA, pretendo colaborar com a nossa DEMOCRACIA, ou seja:
    COLABORAÇÃO do POVO, pelo POVO e para o POVO.
    Gilvã Luis dos Santos – gsantos778@hotmail.com – 8746-8097/9979-4151

    ARBITRAGEM DE FUTEBOL OU ESPORTE EM GERAL.

    Com a tecnologia usada atualmente, vejo uma excelente oportunidade para colocar em prática um velho enunciado CEM ERROS para um novo, e definitivo: SEM ERROS.
    Passos:
     Colocar na TRIBUNA de honra pessoas qualificadas e a tecnologia à disposição, para o julgamento IMEDIATO, dando em seguida (imediatamente) a sentença.

     Então dentro do proposto, observado em tira-teima e outras avaliações a sentença aplicar-se-á no momento.

     Exemplo1: Um pênalti SUPOSTAMENTE marcado injustamente. (gera conflito imediato). Após a setença... (CORRIGE O ERRO IMEDIATAMENTE...NÃO SERÁ COBRADO O PÊNALTI).

     Exemplo2: A bola SUPOSTAMENTE ultrapassou o limite da linha ( do gol, escanteio, lateral) e foi marcado injustamente, proceder de igual modo e assim sucessivamente para TODAS as ANORMALIDADES.

    É relativamente fácil MUDAR de ARBITRAGEM CEM ERROS para ARBITRAGEM SEM ERROS. Eu não quero ganhar $ nada... só quero COLABORAR com a JUSTIÇA.

    Responder
  60. Gilvã Luis disse:

    ei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

    1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá "aposentadoria por tempo de parlamentar", mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
    2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
    3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
    4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.
    5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
    6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.
    7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.
    8. É vetada a atividade de lobista ou de "consultor" quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.

    9. Extinção da Assembléia Geral Extraordinária, que pelo vício já faz parte do calendário anual.

    SEM MUDAR A CONSTITUIÇÃO,É DIFÍCIL MUDAR A NAÇÃO.

    Responder
  61. Gilvã Luis disse:

    Na íntegra Dra. Rita Tourinho. EM 20/12/2012

    Segue abaixo decisão da justiça sobre nomeação dos candidatos já formados e não nomeados. Falta apenas o governador cumprir uma determinação judicial, que infelizmente ele está passando por cima.

    Determino ao Réu a obrigação de fazer, qual seja na nomeação de todos os 398 aprovados no curso de formação, que preencham os requisitos exigidos para nomeação nos cargos de agente e escrivão da Policia Civil. Determino, ainda, a imposição da obrigação de não fazer, referente a nomeação de aprovados em eventual concurso público que venha a ser para os cargos de agente e escrivão da Polícia Civil, enquanto existirem candidatos aprovados no concurso público SAEB nº 0001-97.Condeno o Réu ao pagamento de honorários sucumbenciais,que arbitro em 10% sobre o valor da causa. Isento de custas. Recorro de ofício, em face do duplo grau de jurisdição. Ao Egrégio Tribunal de Justiça após o decurso do prazo de recurso voluntário,com ou sem este P.R.I”, diz a decisão da juíza.

    É LAMENTÁVEL, FATO COMO ESSE NÃO ESTAR RESOLVIDO ATÉ A PRESENTE DATA... 26/06/2013.

    Responder
  62. Gilvã Luis disse:

    Boa Noite caro Gilvã, tenho boas notícias..
    Já foi a intimação para o Estado da Bahia proceder a sua NOMEAÇÃO, desde o dia 21-05, vamos aguardar mais alguns dias..!!
    Qualquer coisa me liga!
    Abraços!


    Ubaldino Alves da Boa Morte
    OAB/BA 16.439
    Advogado

    Abaixo de DEUS, o JUSTO JUIZ, já fizemos tudo que era possível. Não conseguimos entender ainda o motivo pelo qual estamos aguardando tanto. São 02 TURMAS 2009/2011 FORMADAS PELA ACADEPOL/BA. E A PC com o quadro defasado. S.O.S - CONCURSOS

    Responder
  63. Gilvã Luis disse:

    Para tudo tem um LIMITE. E o meu limite está se esgotando. Para alguns um ato infantil, rebelde, covardia etc... Mas particularmente adoto como BRAVURA. Porque nunca ví um justo desamparado, nem sua descendência mendigar o pão.
    Está escrito no LIVRO dos LIVROS e é um plano do ÚNICO e JUSTO JUIZ - DEUS.
    Se não resolverem até o final de julho/2013, vou pegar minha CERTIDÃO de CONCLUSÃO do CURSO DE FORMAÇÃO fornecido pela ACADEPOL/BA, e DEVOLVER para o GABINETE do GOVERNADOR porque comigo não tem sentido algum possuí-lo.

    CONCURSOS - ABRAM OS OLHOS - Porque está difícil, INSCRIÇÃO/HABILITAÇÃO/FORMAÇÃO e
    COM CURSO não ser NOMEADO.

    Responder
  64. Gilvã Luis disse:

    O GIGANTE ACORDOU NOVAMENTE...

    Segue abaixo decisão da justiça sobre nomeação dos candidatos já formados e não nomeados. Falta apenas o governador cumprir uma determinação judicial, que infelizmente ele está passando por cima.

    Desde fevereiro 2013

    Determino ao Réu a obrigação de fazer, qual seja na nomeação de todos os 398 aprovados no curso de formação, que preencham os requisitos exigidos para nomeação nos cargos de agente e escrivão da Policia Civil. Determino, ainda, a imposição da obrigação de não fazer, referente a nomeação de aprovados em eventual concurso público que venha a ser para os cargos de agente e escrivão da Polícia Civil, enquanto existirem candidatos aprovados no concurso público SAEB nº 0001-97.Condeno o Réu ao pagamento de honorários sucumbenciais, que arbitro em 10% sobre o valor da causa. Isento de custas. Recorro de ofício, em face do duplo grau de jurisdição. Ao Egrégio Tribunal de Justiça após o decurso do prazo de recurso voluntário, com ou sem este P.R.I”, diz a decisão da juíza.

    NÃO É UM PARECER DE ALGUÉM DO 2ºGRAU, é alguém formado em DIREITO, pós-graduado e mestrado. Merece atenção dos RESPONSÁVEIS DOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS.
    SEGOV/SAEB/SSP e ACADEPOL

    VAMOS INTEGRAR PARA NÃO ENTREGAR

    Responder
  65. Gilvã Luis disse:

    Processo: 0010079-79.2007.8.05.0001 Baixado

    Classe: Mandado de Segurança

    Área: Cível

    Local Físico: 13/06/2013 18:11 - Estante - 09-Q
    Distribuição: Sorteio - 22/01/2007 às 16:31
    5ª Vara da Fazenda Pública - Salvador
    Outros números: 0001.381330-3/0020.07
    Valor da ação: R$ 300,00
    Partes do Processo
    Impetrante: Gilva Luis dos Santos
    Advogado: Ubaldino Alves da Boa Morte
    Impetrado: Diretor da Acadepol
    Proc. Estado: ANDREA GUSMÃO SANTOS
    Exibindo 5 últimas. >>Listar todas as movimentações.
    Movimentações
    Data Movimento

    13/06/2013 Recebidos os autos
    Tipo de local de destino: Cartório Especificação do local de destino: 5º Cartório da Fazenda Pública
    29/05/2013 Autos entregues em carga/vista para advogado
    Tipo de local de destino: Advogado Especificação do local de destino: ANDREA GUSMÃO SANTOS
    Vencimento: 14/06/2013
    29/05/2013 Juntada de mandado
    29/05/2013 Mandado devolvido
    A OFICIALA DEV. O MANDADO NO DIA 28/05/2013., NAO FOI JUNTADO POIS O PROCESSO ESTAVA EM CARGA.

    até agora 13/agosto/2013....NADA resolvido.

    Responder
  66. Alberto Vicente disse:

    Prezado Gilvã e demais candidatos do concurso da Polícia Civil da Bahia.

    Redirecionamos o seu informe para outra seção do site, e gostaríamos que lessem:

    http://concursosnobrasil.com.br/blogs/concursos-no-brasil-em-foco/candidatos-ja-formados-pela-acadepol-ainda-aguardam-nomeacao.html

    Responder
    • Gilvã Luis disse:

      NADA MAIS A DECLARAR. FICAREI EM SILÊNCIO.
      DEUS PROVERÁ. ELES QUEREM ASSIM.

      MANDA QUEM PODE.
      OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

      Responder
  67. Seixas Lessa Siljomar disse:

    Pessoal que já fez acadepol esqueçam esse problema de 2 ° ou 3°grau,e vamos ver o que se pode ser feito para que essa bendita nomeação aconteça o mais rápido possível.focar nisso ,essa é a nossa luta,esse sim é o objetivo de todos nós.nomeação já.temos que juntar a todos pela nomeação.

    Responder
  68. Gilvã Luis disse:

    Olá amigos;

    Estive ausente do chat, mas retorno agradecendo a DEUS pela providência. Já fui nomeado, designado estou trabalhando.
    Escrivão de Polícia Civil.
    Meu último paracer foi esse: "copiado"

    Gilvã Luis disse:
    28 de agosto de 2013 às 18:56
    NADA MAIS A DECLARAR. FICAREI EM SILÊNCIO.
    DEUS PROVERÁ. ELES QUEREM ASSIM.

    MANDA QUEM PODE.
    OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

    Para a Glória de DEUS...tudo resolvido.

    Eis o conselho: Espera no Senhor, ELE satisfará o desejo do seu coração.

    Responder
  69. Gilvã Luis disse:

    Continuando, já tirei a primeira férias . Tudo sob controle Graças Deus.

    Responder

Mais Dicas