Roteiro de estudos para o concurso Professor Rio

Roteiro de estudos para as provas de Professor de Ensino Fundamental – Anos Iniciais e nas disciplinas de Artes Plásticas, Artes Cênicas, Educação Musical, Geografia e Matemática.

A prefeitura do Rio de Janeiro  está realizando um excelente concurso público para o quadro do magistério. São 580 vagas para os cargos de Professor de Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Professor de Ensino Fundamental nas disciplinas de Artes Plásticas, Artes Cênicas, Educação Musical, Geografia e Matemática. Os profissionais contratados farão jus a vencimento de R$ 4.866,33, por jornada de 40 horas semanais.

A seleção constará de provas objetiva/discursiva, títulos, curso de formação básica e prática de aula. Uma das vantagens dos editais é que os mesmos trazem toda a referência bibliográfica para consulta. Assim, aqueles candidatos que preferirem estudar sem a consulta a materiais didáticos preparados, poderão consultar a bibliografia.

Saiba mais: Concurso Professor Prefeitura do Rio - Editais e Inscrições

Acesse gratuitamente os roteiros verticalizados de estudos, elaborados a partir dos conteúdos cobrados para todos os cargos de Professor.

Comentários

  1. Geyse Fonseca disse:

    Olá. Boa tarde! Venho deixar meus elogios a esta proposta de roteiros elaborados a partir dos conteúdos cobrados. Acaba se constituindo num bom suporte de direcionamento aos estudos, sobretudo, para aqueles que não dispõem de condições financeiras para investir em cursos preparatórios, mas que também almejam participar de concursos nesta área. Certamente deve ter sido pensado e elaborado por pedagogos comprometidos em colaborar positivamente na oferta de oportunidades, na tentativa de torná-las mais justas e igualitárias. Orgulho-me, e cada vez mais, desta profissão que também escolhi voluntariamente! Pensar, elaborar, organizar e avaliar, preocupando-se com os detalhes, faz toda a diferença! Parabéns à toda a equipe!!

    Responder
  2. Fernando Nascimento Fernandes disse:

    Preciso do conteúdo de Geografia

    Responder
  3. Eliete Silva disse:

    Muito bom, quero para professor de Educação Infantil 2

    Responder
  4. Edna Vetromille disse:

    OBRIGADA PELA ROTEIRO DE ESTUDO DE MATEMÁTICA

    Responder
  5. Andréa disse:

    Bom dia! Sou bacharel em Ciências Econômicas e fiz complementação pedagógica para me licenciar em matemática. Gostaria de saber se o diploma de complementação pedagógica é aceito para que eu possa prestar concurso para professor de matemática. Desde já, agradeço a atenção.

    Responder

Mais Dicas