CMDCA de Rio Branco - AC seleciona Conselheiro Tutelar

As inscrições vão até o dia 14 de maio de 2015 na sede do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Branco.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente de Rio Branco (CMDCA), no Acre, informa que estão abertas as inscrições para as eleições nos três Conselhos Tutelares do município de Rio Branco, no Acre. Pode participar do pleito eletivo qualquer cidadão com idade acima de 21 anos e com escolaridade de nível médio.

As inscrições vão até o dia 14 de maio de 2015 na sede do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA), na rua Alexandre Farhat, bairro do Ipase. A eleição será realizada no dia 4 de outubro.

A eleição se dará utilizando urna eletrônica cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral. Serão eleitos 15 membros efetivos e 15 titulares através de um processo eleitoral conduzido pela Prefeitura de Rio Branco e pelo Ministério Público Estadual.

As eleições para a função de Conselheiro Tutelar em todo o Brasil serão realizadas de forma unificada a partir de 2015. O mandato dos conselheiros também será ampliado em um ano. Atualmente, eles permanecem no cargo por três anos e, a partir de 10 de janeiro de 2016 - quando tomam posse - ficarão no posto por quatro anos.

Todo Conselheiro Tutelar recebe remuneração definida pela Prefeitura de Rio Branco.

Todas as informações sobre o processo podem ser obtidas na página da Prefeitura de Rio Branco:

http://www.riobranco.ac.gov.br/index.php/noticias/noticias-itens/ultimas-noticias/9077-abertas-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-conselheiro-tutelar-de-rio-branco.html

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Acre diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Correios (Jovem Aprendiz)Aprendiz4.462
Veja todos » Concursos Abertos