Vagas de estágio na Defensoria Pública da União no Acre

Defensoria Pública da União no Estado do Acre abre vagas e cadastro de reserva para estagiários de nível superior, da área de Direito.

A Defensoria Pública da União no Estado do Acre lançou edital de processo seletivo para provimento de 2 vagas imediatas 4 até o final de 2012 e constituição de cadastro de reserva para estagiários de nível superior, da área de Direito.

O estudante que ingressar no Programa de Estágio da DPU/AC perceberá uma bolsa-auxílio de estágio. Atualmente, o valor da bolsa de estágio é de R$ 520,00 para o estágio de 30 horas semanais. Além disso, será pago o valor de R$ 6,00 por dia de estágio a título de auxílio-transporte.

O horário de aproveitamento do estagiário será fixado de acordo com a conveniência da Defensoria Pública da União, dentro do período de 7 h às 18 h.

Fica assegurado às pessoas portadoras de deficiência o percentual de 10% (dez por cento) das vagas oferecidas pela parte concedente do estágio.

Para efetuar a inscrição é preciso estar regularmente matriculado no 5º (quinto), 6º (sexto), 7º (sétimo), 8º (oitavo) ou 9º (nono) períodos, para cursos em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas.

A inscrição poderá ser efetuada na sede da Defensoria Pública da União no Acre- DPU/AC, situada na Avenida Getúlio Vargas, nº 549, Centro, Rio Branco/AC, (tel:2106-7800), até o dia 23 de agosto de 2012, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

As provas (objetiva e discursiva) serão realizadas no dia 24 de agosto de 2012, das 08h às 12h, na sede da Defensoria Pública da União-DPU/AC, situada na Av. Getúlio Vargas, nº 549, Centro, Rio Branco/AC.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 27 de agosto de 2012, na sede da DPU/AC, a partir das 10h.

O resultado preliminar das provas objetivas e discursivas será divulgado no dia 30 de agosto de 2012, no mural do edifício da sede da DPU/AC.

O resultado final do certame será divulgado até o dia 03 de setembro de 2012, na sede da DPU/AC.

O prazo de validade do processo seletivo é de 06 (meses), podendo ser prorrogado por igual período de tempo, automaticamente e sem exigência de formalização de termo de prorrogação, por necessidade de preenchimento de vaga (tacitamente), ou, de forma expressa, a critério do Defensor Público-Chefe da DPU/AC.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Acre diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CRESS1
Veja todos » Concursos Abertos