Vagas de estágio no MP - AC

Ministério Público do Estado do Acre (MP - AC) abre vagas para estagiários de cursos de nível superior. Bolsa é de um salário mínimo para seis horas diárias.

O Ministério Público do Estado do Acre (MP - AC) divulgou o edital de processo seletivo público nº 001/2019 que preencherá 40 vagas para estudantes de nível superior. A realização do processo seletivo ocorrerá por intermédio do CIEE - Centro de Integração Empresa - Escola.

Vagas

As vagas são destinadas a estudantes dos seguintes cursos de nível superior: Direito, Administração, Sistemas de Informação, Psicologia, Serviço Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Engenharia Civil.

Para a área do Direito, as oportunidades são para os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Bujari. Para as demais áreas, as oportunidades são exclusivamente para o município de Rio Branco.

Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir idade mínima de 18 anos e estar regularmente matriculado em um dos cursos acima listados, a partir do 5º período.

A jornada de estágio é de 6 horas diárias e 30 horas semanais. O valor da bolsa estágio é de um salário mínimo, acrescido de R$ 160,00 referente ao auxílio transporte.

Inscrições e prova online

As inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 24 de outubro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.ciee.org.br.

Após realizar a inscrição, o candidato poderá realizar a prova online, que será composta por 20 questões, assim distribuídas:

  • Estudantes do curso de Direito: 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Informática e 5 questões de Conhecimentos Básicos de Direito;
  • Estudantes dos demais cursos: 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Informática e 5 questões de Conhecimentos Gerais.

O candidato terá até dois minutos para responder cada questão. Cada questão da prova valerá um ponto e serão aprovados os candidatos que acertarem, no mínimo, 10 questões de toda a prova.

Em caso de empate na classificação, terá preferência o candidato que:

  1. Tiver a maior idade, entre os candidato com idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Tiver o maior número de acertos em Conhecimentos Básicos de Direito, para os candidatos inscritos nesta área;
  3. Tiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  4. Tiver o maior número de acertos em Informática;
  5. Tiver o maior número de acertos em Conhecimentos Gerais, para os candidatos inscritos em outras áreas;
  6. Tiver a maior idade.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da homologação do resultado final, podendo haver prorrogação por igual período, conforme critério do MP - AC.

Edital

Para outras informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site do CIEE.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Acre diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Rio BrancoTodos os níveis de escolaridade553
CaixaEstagiárioVárias
Governo do Estado do AcreEstagiárioVárias
Prefeitura de Cruzeiro do SulTodos os níveis de escolaridade511
Veja todos » Concursos Abertos