FGB - Fundação Garibaldi Brasil, no Acre, divulga edital de seletivo

Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) divulga edital de processo seletivo para contratar profissionais de nível superior.

A Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), através da Prefeitura de Rio Branco, no estado do Acre, torna público o edital nº 01/2020 de seu processo seletivo simplificado visando a contratação temporária de 11 profissionais de nível superior que irão atender o Projeto Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

Vagas

Neste processo seletivo, serão ofertadas uma vaga para Coordenador Pedagógico e dez vagas para Coordenador de Núcleo.

O Coordenador de Núcleo deverá realizar um evento por mês no núcleo de sua responsabilidade, totalizando 20 eventos de núcleo ao longo da vigência do convênio.

O Coordenador Pedagógico irá planejar, organizar e executar 6 eventos sociais entre os núcleos e 3 eventos do programa envolvendo todos os núcleos.

A remuneração é de R$ 2.800,00 para ambas as funções, para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Os profissionais contratados irão cumprir sua carga horária nos períodos matutino, vespertino e/ou noturno, podendo ocorrer, inclusive, aos finais de semana.

As vagas são temporárias e o tempo de atuação no programa para Coordenador Pedagógico e Coordenador de Núcleo será de 22 e 21 meses, respectivamente.

Inscrições no processo seletivo da FGB

As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela FGB. O prazo de inscrição já iniciou e se encerra no dia 26 de março de 2020.

Após realizada a inscrição via internet, será gerada uma ficha de inscrição, que deverá ser entregue, juntamente com a documentação abaixo listada, entre os dias 16 e 27 de março de 2020, das 08h00 às 15h00, na Diretoria de Esporte e Lazer da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil, Rua Rio Grande do Sul, nº 2.561, Centro de Iniciação ao Esporte Bonsucesso (CIE), Bairro Aeroporto Velho, Rio Branco - AC.

A documentação exigida para inscrição presencial é a seguinte:

  • Currículo preenchido, conforme modelo disponibilizado em anexo;
  • Cópias simples da carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e certificado de reservista, quando for o caso;
  • Declaração disponível no anexo do edital, preenchida e assinada.

A documentação deverá ser acondicionada em envelope identificado, conforme descrito no edital.

O candidato poderá se inscrever para apenas uma das funções em disputa.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como os candidatos serão avaliados neste processo seletivo?

O processo seletivo será composto por duas etapas: prova objetiva e prova de títulos.

A prova objetiva será realizada na data provável de 26 de abril de 2020, das 08h00 às 11h00 e valerá 50 pontos.

Serão 35 questões objetivas, distribuídas da seguinte forma:

  • 15 questões de Conhecimentos Específicos;
  • 7 questões de Diretrizes 2014 do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC);
  • 7 questões sobre a Proposta de Formação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC);
  • 6 questões de Legislação.

No dia de realização da prova e com antecedência mínima de 30 minutos, o candidato deverá comparecer ao local munido de documento de identificação com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente, com tinta na cor preta.

Cada questão de Conhecimentos Específicos terá peso dois. As demais questões da prova terão peso um.

A prova objetiva possui caráter eliminatório e classificatório, estando eliminados deste processo seletivo, os candidatos que obtiverem nota inferior a 25 pontos nesta etapa.

Sobre a prova de títulos

A pontuação da prova de títulos será de acordo com as informações prestadas no currículo. Para tanto, os seguintes critérios serão pontuados:

  • Pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas, em qualquer área;
  • Diploma de graduação no perfil exigido para a área em disputa;
  • Apenas para Coordenador Pedagógico: certificados e/ou declarações em planejamento, coordenação, supervisão, organização e/ou orientação na elaboração de propostas pedagógicas na área de Educação Física e/ou do esporte e do lazer;
  • Apenas para Coordenador de Núcleo: certificados e/ou declarações em desenvolvimento de ações e atividades e/ou em planejamento, organização, supervisão, orientação e coordenação na área da área de Educação Física e/ou esporte e lazer;
  • Cursos de atualização ou aperfeiçoamento na área da Educação Física e/ou de esporte e lazer, realizados nos últimos cinco anos;
  • Efetivo exercício na área da Educação Física e/ou esporte e lazer, emprego ou contrato temporário no âmbito do serviço público e/ou privado.

A prova de títulos valerá 50 pontos e também possui caráter eliminatório e classificatório. Assim como na prova objetiva, a nota mínima para aprovação é de 25 pontos.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado é de 24 meses, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final.

Edital

Demais informações sobre este processo seletivo, como quadro de vagas, atribuições das funções, locais de atuação, conteúdo programático das provas, cronograma de todas as etapas e demais formulários, poderão ser obtidas em seu edital, publicado a partir da página 94 da edição de 28 de fevereiro de 2020 do Diário Oficial do Estado do Acre (DOE - AC).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Rio Branco diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Correios (Jovem Aprendiz)Aprendiz4.462
Veja todos » Concursos Abertos