MP/AC inicia programa de estágio para estudantes universitários

O salário é de R$ 850,00 por jornada de trabalho de 20h semanais, acrescido de auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia de estagio efetivado.

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) recebeu, nesta segunda-feira (26), os estudantes universitários que foram selecionados para participar do Programa de Estágio da Instituição. Os novos estagiários foram recebidos pelo promotor de Justiça Danilo Lovisaro, diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Acre, que deu as boas-vindas aos alunos.

“Essa é uma forma que nós temos de colaborar para a formação profissional de vocês. A ligação entre teoria e prática é importante, mas é o esforço pessoal de cada um que vai ser determinante para o sucesso na carreira”, disse Danilo Lovisaro.

Foram preenchidas 10 vagas nas áreas de Psicologia e Serviço Social. O estágio é curricular, obrigatório e não remunerado. Durante toda a semana, os estagiários participarão de atividades para se familiarizarem com o Ministério Público e com as funções que vão desenvolver. Pela manhã, eles participaram de palestras sobre o Ministério Público do Acre e direitos e deveres do estagiário. “Antes de ser promotora de Justiça, eu estagiei no Ministério Público por dois anos. O que aprendi nesse período foi determinante para decidir qual carreira eu queria seguir”, disse a promotora Marcela Cristina Ozório.

A diretora de Administração Roseneide Mendonça de Sena enfatizou que o estágio é uma oportunidade que o aluno tem para aprender. “Toda experiência funciona como um degrau, mas a escolha se esse degrau vai fazer você subir ou descer é de cada um”, pondera.

O Programa de Estágio foi implementado a partir de um termo de convênio assinado no início do mês pelo MP/AC e a Uninorte. O convênio garante ao estudante a possibilidade de fazer estágio no Ministério Público do Estado do Acre por dois anos. O estudante deverá cumprir seis horas de trabalho diárias. Em outra etapa, o programa vai garantir pagamento de bolsa de estágio mensal e auxílio transporte.

O MP/AC vai disponibilizar servidores com experiência na área de conhecimento desenvolvida no curso para orientar e supervisionar o estagiário, além de apresentar um relatório das atividades desenvolvidas pelo aluno, que terá carga horária reduzida em época de provas.

A Uninorte deverá acompanhar a frequência e rendimento do estudante e exigir que apresente relatórios de atividades a cada seis meses. A instituição de ensino se comprometeu a informar ao MP/AC a regularidade da matrícula e a frequência do aluno, além de contratar um seguro em favor dos estagiários.

Fonte: MP/AC

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Acre diretamente no seu e-mail