Prefeitura de Porto Acre - AC abre vagas para bolsistas

No estado do Acre, a Prefeitura de Porto Acre abre vagas para bolsistas que irão atuar na Educação Infantil em comunidades rurais de difícil acesso.

No estado do Acre, a Prefeitura de Porto Acre, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, publicou o edital do processo seletivo simplificado nº 004/2019 destinado à contratação de oito bolsistas para atuarem na Educação Infantil como Agente Educacional. As vagas são destinadas ao Programa Asas da Florestania Infantil, com atuação em áreas rurais de difícil acesso no município.

Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir o ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e residir na comunidade em que irá atuar ou ter disponibilidade para permanecer nesta localidade.

A carga horária é de 30 horas semanais, distribuídas em jornada diária de 6 horas, que poderá ser realizada entre as 07 e 17 horas.

O valor da remuneração é correspondente a 95% do salário mínimo vigente.

Estas oportunidades são temporárias e o contrato terá duração de seis meses, a contar da data de publicação do seu resultado final.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 23 e 26 de agosto de 2019, das 08 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá apresentar o formulário preenchido e assinado, a ser disponibilizado no local, e entregar cópias dos seguintes documentos: documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (diploma de ensino médio ou declaração de que está cursando o Asas da Florestania Médio).

As inscrições são gratuitas.

Provas

Este processo seletivo será composto por entrevista escrita, a ser realizada na data provável de 26 de agosto de 2019, das 08h30 às 11h30min, no Centro de Cultura e Florestania, Rodovia AC 10, km 57, em Porto Acre - AC.

A entrevista vale 100 pontos e para realizá-la, o candidato deverá comparecer ao local de sua realização com antecedência mínima de 30 minutos, munido de documento original de identificação.

Em caso de empate na pontuação, serão adotados os seguintes critérios:

  1. Candidato com o maior nível de escolaridade;
  2. Candidato com o maior tempo de experiência na ação docente;
  3. Candidato que apresentar o maior número de horas de formação continuada em serviço;
  4. Candidato de maior idade.

Validade

Este processo seletivo possui validade de seis meses, podendo haver prorrogação por igual período.

Edital

Outras informações sobre este processo seletivo poderão ser obtidas em seu edital, publicado no Diário Oficial do Acre, edição de 21 de agosto de 2019, a partir da página 64.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Acre diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CAIXAEstagiárioVárias
Veja todos » Concursos Abertos